A Maçonaria e a homossexualidade


A lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo foi recentemente votada e aprovada pelo parlamento Português, tendo sido promulgada pelo Exmo. Sr. Presidente da República, Dr. Cavaco Silva, dois dias depois da estadia do Papa Bento XVI no território nacional. Meses antes foi publicada uma notícia num jornal diário que referia que a Maçonaria Portuguesa, através do seu Venerável Grão-Mestre António Reis era a favor do casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

Depois de tentar ler atentamente os textos profanos que referem os ideários e as formas de pensamento de mações através da história universal, e de ler livros como “Introdução à Maçonaria” de António Arnaut, antigo grão-mestre do Grande Oriente Lusitano e grau 33 no rito Escocês Antigo e Aceite, mais utilizado pela maçonaria dita irregular, já era de esperar que a lei viesse a ser aprovada em assembleia da república e consecutivamente promulgada pelo presidente.

Bem sei que a Maçonaria acredita num vasto número de trindades como a Liberdade, Igualdade, Fraternidade, também é certo que a Maçonaria procura a busca interior do ser humano enquanto indivíduo, procura esculpir o homem enquanto pedra bruta, em pedra cúbica simbólica, ou seja num homem perfeito. A Maçonaria é abonatória da Liberdade, e sempre o foi através dos tempos e através da história; mas há algo que não posso deixar de referir, que é o facto de o epicentro maçónico, estar sediado nos Estados Unidos da América, que é o país que mais desprestigia as culturas nacionais de cada povo, suplantando a heterogeneidade a título de exemplo do continente Europeu, em torno de uma cultura anglo-saxónica padronizada. Tal, é puramente uma contradição filosófica maçónica. Tal é um sofisma declarado. Mas pode ser provado, que através dos tempos, a maçonaria sempre lutou pela soberania dos povos, hoje à data que escrevo são os mações americanos os mais altos sanguinários e opressores de todos os povos do mundo.

Mas não evocarei desta vez a opressão elaborada pelos mações do novo mundo anglo-saxónico. Referirei desta vez os paradoxos maçónicos simbólicos e filosóficos no que concerne ao casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, e tentarei provar que tal união é insípida, estéril e infértil não só do ponto de vista físico, mas também do ponto de vista simbólico e simbiótico.

As Géneses antropológicas dos símbolos

A Maçonaria tem como símbolo principal o compasso e o esquadro, e tais simbologias não podem ser encaradas só do ponto de vista representativo ou exotérico. Tal como referem os mações, os símbolos estão muito para lá da mera observação, ou da simples e crua visualização, a distância da observação é encarnada na alma e no espírito do indivíduo e este age em conformidade com as sensações daquilo que observou. Ou seja, o símbolo transmite fluxos energéticos para a alma, mais do que a simples captação de ondas electromagnéticas através da íris. O Símbolo é Energia.

Em todos os livros maçónicos o símbolo mais representativo da maçonaria, o compasso e o esquadro são referidos com uma marca profissional dos tempos da maçonaria operativa, aquando dos pedreiros-livres que construíam as catedrais góticas da Idade Média. Este símbolo manteve-se através das eras, mas o mesmo representa muito mais do que um simples símbolo.

Resumidamente tentarei demonstrar cientificamente que o Símbolo tem um poder sobre a "alma" (psique em Grego) do indivíduo muito mais do que a simples grafia. Para tal teremos que remontar aos primórdios da existência do ser humano quando vivia na savana ou na selva, e quando era um animal nómada. O Homem só há cerca de um por cento da sua existência enquanto ser intelectualmente evoluído, é que vive nas metrópoles. Milhões de anos de evolução condicionaram o ser humano a agir em função dos instintos e dos desejos primários. Nesses tempos, os homens provavelmente não andariam cobertos com folhas ou com peles, andariam nos tempos iniciais tal como andam os animais selvagens, ou seja completamente nus. O que os seres humanos observavam estava diretamente associado a instintos primários como o desejo da cópula, a confrontação carnal, os ciclos da fecundidade feminina, as aglomerações de indivíduos, os duelos letais entre machos pelos controlo das fêmeas, os ciclos lunares, os ciclos das estações do ano e toda uma série de instintos como o medo pelo escuro e pelo desconhecido. Estes sentimentos assolaram os hominídeos durante milhões de anos na sua evolução, logo não seria de esperar que só decorridos um por cento da nossa existência enquanto seres evoluídos em sociedade, conseguíssemos evitar estes sentimentos. Como tal trazemos dentro de cada um, um legado genético de milhões de anos que ainda mantemos connosco. Ora durante todo esse período em que nos observávamos nus, associamos no nosso subconsciente que um triângulo invertido estaria associado à feminilidade, ou seja às características que uma fêmea tem por natureza, como submissão, passividade, fraqueza de músculos; no entanto revela subtileza, astúcia, ardileza, e criação; e seria um triângulo invertido porque a mulher nua, sem ser depilada revela nos genitais um triângulo invertido, ou seja a vulva. Ao Homem associamos o triângulo erecto, exatamente porque o nosso legado genético no nosso subconsciente associou durante milhões de anos a observação num macho homem, a um falo simétrico adornado com dois adereços esféricos na base. Os machos são por natureza viris, musculados, altivos, fortes, ativos e enérgicos.

Por isso é que no nosso subconsciente no presente momento associamos o triângulo invertido à feminilidade e o triângulo ereto à masculinidade. Porque simplesmente foram essas imagens que associámos durante milhões de anos da nossa existência enquanto espécie. Devido a considerações psicológicas efetuadas através de comparativos, porque lhes reconhecemos, simbólica ou implicitamente, certas características masculinas ou femininas, ao sol associámos o homem, e a lua à mulher. Ao dia o homem, à noite a mulher. À esquerda a mulher, à direita o homem. Ao número par a mulher, ao número ímpar o homem. E todas estas associações simbólicas que o suposto incrédulo desacredita, têm fundamentações científicas comprovadas, só que só são transmitidas aos iniciados e nunca aos profanos. Quando ouvirmos ou virmos um douto académico a desacreditar tais teorias, acredite caro leitor que por certo é mação. Santo Agostinho era astrólogo e quando se converteu ao Cristianismo, perseguiu e ridicularizou os astrólogos.

A Harmonia e a Criatividade

Como já foi referido, a maioria dos símbolos resumem-se às dualidades entre homem e mulher, ou seja entre vulva e falo simétrico fértil. Por isso é que adoramos as simetrias naturais do corpo humano, porque o falo fértil é naturalmente simétrico. Ora a Criatividade e a Harmonia obtêm-se quando existe a união, a aglomeração deste dois dipolos, quando se presenteiam mutuamente com as reciprocidades simbióticas das dicotomias existentes entre homem e mulher. Porque na Natureza para haver fecundidade e criatividade é perentório que as divindades masculinas e femininas estejam presentes, ou dito de uma forma mais primária, que o macho e a fêmea se unam.

Ora a Maçonaria tem no seu símbolo augusto, no seu símbolo maior, um compasso como triângulo erecto representando a masculinidade e o homem, e como triângulo invertido um esquadro representando a mulher. Associaram à perfeição o homem, pois o compasso elabora circunferências, cujos traços são perfeitos e tem um ângulo constante à medida que a linha é traçada, e associaram à mulher o esquadro, pois este tem uma quina, que revela uma imperfeição, mas a única aresta que tem é perfeita pois tem um ângulo recto significando a rectidão.

Temos assim a perfeição masculina e a rectidão feminina no mais representativo símbolo da maçonaria. No centro a letra G, de Deus em Inglês, ou seja God, a sétima letra do alfabeto latino e que é a que mais se assemelha a uma espiral. A via láctea, a nossa galáxia forma-se em espiral. A Maçonaria guarda desde os tempos da maçonaria operativa este símbolo como simbiose harmónica perfeita entre o homem e a mulher. Na literatura profana a Maçonaria refere este símbolo como um legado de uma organização profissional de pedreiros-livres aquando da maçonaria operativa, mas este último significado é apenas exotérico, pois o esotérico é mais profundo e remonta à existência do ser humano enquanto espécie em constante evolução

O paradoxo filosófico Maçónico

O casamento homossexual é então um paradoxo insustentável segundo os princípios maçónicos, pois este é potencialmente infértil e estéril. Não se trata de uma questão religiosa, de deboche de injúria ou de mera homofobia, trata-se de uma questão filosófica, metafísica e transcendental. Tal como refere António Arnaut no seu livro, a oração, a palavra no acto do ritual tem um significado transcendental, e o sacramento entre dois indivíduos do mesmo género representa tão simplesmente o caos, a carência de harmonia, a carência de um outro género que está em falta. Também não concordo com o constitucionalista Freitas do Amaral quando defende que o matrimónio é uma instituição em que um ser mais dotado financeiramente protege um ser mais humilde, como foi o caso ao longo da história da Humanidade. O casamento é uma instituição simbiótica harmoniosa entre dois géneros que se querem em dipolos opostos, com o intuito da criação sob os desígnios do todo-poderoso, seja ele Zeus, Alá, o Grande Arquitecto, o Deus Cristão ou a Mãe Natureza.

Poderá argumentar o defensor do matrimónio entre duas pessoas do mesmo sexo, que num indivíduo do sexo masculino poderão existir feminilidades profícuas. Mas é exactamente aqui que se coloca o paradoxo filosófico maçónico, pois a maçonaria sempre procurou a essência, a génese, o baptismo enquanto procura interior do indivíduo mas também da procura do baptismo colectivo do ser humano. O baptismo individual, a procura da luz interior pode ser generalizada, e a maçonaria fá-lo na procura colectiva ao retomarmos aos nossos primórdios existenciais. E sabemo-lo que a união entre dois homens ou duas mulheres está veiculada ao fracasso da infertilidade simbólica e simbiótica.

O Matrimónio tem uma simbologia sacramental e consequentemente sagrada, que obedece aos rituais mais ancestrais da harmonia Universal. O casamento representa a união entre o equilíbrio tão perfeitamente representado naquele círculo tão difundido pela cultura Asiática em que estão inscritos duas curvas que se abraçam entre si. O casamento implica naturalmente a criação, obviamente não só a criação de seres humanos, a criação carnal, mas também a criação divina de obras literárias, de obras de arte, científicas, humanitárias ou jurídicas. E se remontarmos os dipolos às suas géneses vimos claramente que nunca um matrimónio entre duas pessoas do mesmo género gerará a criatividade natural e primordial e consequentemente profícua de obras divinas.

Alegar que diversos homens brilhantes ao longo da história Universal foram homossexuais é outra falácia crassa. Evocar o brilhantismo de um indivíduo para que tal facto seja abonatório dos seus actos simbolicamente caóticos não me parece correcto. Muitos cientistas do tempo do Nazismo eram extremamente brilhantes e este regime degenerou na maior chacina e genocídio que a História Universal conheceu.

Os profanos definem por vezes o casal perfeito com a expressão “Almas gémeas” para definirem um denominador comum para que haja um entendimento constante e uma simbiose perfeita, mas tal como têm um denominador comum, têm de ser de géneros opostos para que haja proficuidade, criação, criatividade, e se remontarmos aos primórdios da existência do Homem, enquanto baptismo colectivo, tal como a maçonaria apregoa, apenas podemos ter concepção quando são não só de géneros opostos, mas também de sexos opostos. Bem sei que por vezes o género do espírito não é o género do sexo! Mas o primitivismo, enquanto observação da luz divina do baptismo da raça humana, evoca sempre o dualismo entre estes dois tipos de géneros sexuais.

Não sou homofóbico, pois adoro fraternalmente o meu semelhante, não evoco questões religiosas porque, apesar de baptizado no cristianismo, não sou um católico fervoroso, e nem tenho moralidade para evocar questões de perfídia ou de deboche, mas enquanto profano pensador-livre, pois não considero que um iniciado seja realmente livre pois está condicionado pelas fortes imposições da ordem a que se juntou, tenho a liberdade de analisar filosoficamente, ou seja através do pensamento supostamente puro, as questões que se evocam aquando do matrimónio perante o estado, entre duas pessoas do mesmo sexo.

Não sou oposicionista ao casamento homossexual por questões de homofobia, religião, pudor, perfídia ou deboche, mas sou contrário a esta união por esta ser contrária aos princípios, tal como define a maçonaria moderna, especulativos, ou seja filosóficos, metafísicos, transcendentais e sacramentais. Esta união é contrária aos princípios sagrados da união harmoniosa entre dois seres, porque simplesmente é primariamente estéril, sendo assim antagónica às doutrinas sagradas da procriação e da fertilidade tão idolatradas por todos os povos e culturas do mundo.

A Maçonaria ao defender esta união que é iniciaticamente infértil, incorre num paradoxo especulativo crasso.

87 comentários:

  1. Considero uma óptima análise sobre o tema e concordo com pelo menos aparentemente com o paradoxo a que se refere.

    ResponderEliminar
  2. concordo com a análise ao texto na generalidade, e em particular com a aparente contradição que a Maçonaria manifesta.

    ResponderEliminar
  3. Creio que, tal como demonstro no texto, a contradição é clarividente....

    ResponderEliminar
  4. É curioso que, constatado o paradoxo exposto, o autor do texto (que garante não ser homofóbico) apenas reforce uma das contradições inerentes. Ou seja, o autor refere:

    "Bem sei que a Maçonaria acredita num vasto número de trindades como a Liberdade, Igualdade, Fraternidade (...) A Maçonaria é abonatória da Liberdade, e sempre o foi através dos tempos e através da história"

    Mas depois ignora-o e centraliza os seus argumentos numa simbologia que nada tem a ver com o casamento, mas sim com o feminino e o masculino, para justificar a contradição que existe quando a Maçonaria apoia o casamento homossexual.
    Não é uma contradição também a Maçonaria defender ao longo de séculos a Liberdade, Igualdade e Fraternidade e depois não aceitar esta união? Isto parece ter ficado esquecido no texto.

    Outra coisa que não se percebe é quando refere que:
    "vimos claramente que nunca um matrimónio entre duas pessoas do mesmo género gerará a criatividade natural e primordial e consequentemente profícua de obras divinas.
    Alegar que diversos homens brilhantes ao longo da história Universal foram homossexuais é outra falácia crassa". Depois faz-se referência aos nazis que também eram homens brilhantes. Um dos piores argumentos do texto, a meu ver. O que tem a ver o facto de existirem nazis brilhantes? Ninguém está a dizer que os "homossexuais brilhantes" eram brilhantes por serem homossexuais. Há homens brilhantes em todo o lado, quer sejam nazis ou homossexuais. No entanto, este comentário cai completamente fora do texto, numa tentativa infrutífera do autor justificar o porquê de defender que sem matrimónio entre homem e mulher, não existem obras criativas "divinas".
    Mas não se acabou de dizer que existiram vários homossexuais brilhantes? Então mas é preciso matrimónio entre homem e mulher ou não? é que estes homossexuais brilhantes não eram casados... Estou confuso.
    Dizer que existiram homossexuais brilhantes é uma falácia? Porque também existiram nazis brilhantes? Oi?

    É claramente um artigo homofóbico, que tenta usar argumentos inválidos para justificar uma posição. Basta, aliás, dar uma olhadela por outro texto deste blog, chamado de "O insípido Amor homossexual em Schopenhauer" para se perceber que o autor não é MESMO nada, nada, nada, nada, nada homofóbico.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perfeito, seu comentário derrubou com maestria o engodo filosófico do autor, que utilizou de uma estratégia psicológica já muito batida para destilar sua homofobia.

      Trata-se de um texto incoerente na essência, cheio de voltas e desvios do tema central.

      Eliminar
    2. Se O autor do texto é contra a união de pessoas do mesmo sexo por ser "infrutífero", logo também será contra a união de casais heterossexuais com problemas reprodutivos. Não haveria a formação de indivíduos em um casal estéril. Proibir as pessoas de se casarem por serem "improdutivas" é defender a liberdade, igualdade e fraternidade? E se fala de uma produção e crescimento em outras áreas que não seja a procriação, pessoas burras ou com problemas mentais não podem se casar? Pessoas com tal perfil possuem dificuldades em crescer intelectualmente ou economicamente.

      Eliminar
    3. Concordo com a análise do "Anônimo! Triste ler algo tão preconceituoso.

      Eliminar
  5. Caro comentador.

    Tal como referia uma teísta e crente amigo que conheço, referindo-se e remetendo-me a diversos excelsos filósofos da História Universal, defender a Liberdade não implica defender a Libertinagem.
    Segundo ele há-que diferenciar Liberdade de livre arbítrio, e aquele que pratica o livre arbítrio pode incorrer no seguimento dos trilhos do mal, assim como percorrer pelos caminhos do bem, e só é verdadeiramente livre quando pratica o bem e respeita os valores e as doutrinas da Natureza, das sociedades humanas ou de Deus.

    Implica isto que defender a Liberdade não implica ser abonatório da homossexualidade. Quando um casal do mesmo género incorre em práticas ímpias e do foro da eros, atenta contra todos os preceitos dos livros sagrados e contra o que até há pouco tempo estava constitucionalmente estabelecido.

    Praticar a homossexualidade é praticar o livre arbítrio, não é ser-se livre, pois quem é verdadeiramente livre respeita os dogmas das leis sagradas, praticando o bem, a caridade, e a bondade.

    Em relação aos nazis, quis apenas refutar as ideias que referem que já houveram diversos homossexuais brilhantes ao longo da história universal. Diversos homens do nazismo eram intelectualmente brilhantes e muitos até mesmo homossexuais mas os seus intelectos supostamente livres não desculpabilizam de todo as suas acções privadas ou de estado. Presumo que o argumento seja clarividente.

    Melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Defender a liberdade não é defender libertinagem",logo se vê que o senhor não sabe o que é homossexualidade.
      Não é uma ideologia da qual podemos nos despir, como se pode fazer com um avental ou uma roupa, não é algo do qual temos liberdade de decidir.
      Sou gay,e sabe de uma coisa interessantíssima? Posso ficar anos sem nem me relacionar com outro homem, mas continuo gay, como sempre fui desde a infância. Ser gay não é libertinagem não,tenha respeito pelo o que desconhece, por algum motivo muito misterioso Deus permite estas e outras coisas. Não somos tão superficiais que pela nossa sexualidade possamos ser reduzidos a apenas desejo sexual e coito, não somos isso, homossexualidade não é desejo ou vício, é um estado do ser, onde em si não há alteração do bem estar ou culpa.

      Eliminar
    2. Tem razão, há vários fatores que fazem com que um homem tenha atração sexual por outro homem, sem que haja propriamente questões de luxúria envolvidas.

      Eliminar
    3. Praticar a homossexualidade é praticar o livre arbítrio, não é ser-se livre, pois quem é verdadeiramente livre respeita os dogmas das leis sagradas, praticando o bem, a caridade, e a bondade.

      Dogma e leis sagradas oi? um gay pratica muita caridade por ai e bondade, sou homosexual e ajudo o próximo sempre que posso, vcs n passan de crentes encubados que se acham alguma coisa, homosexualidade não é pratica assim como heterosexualidade, acho que vc meu caro precisa tomar um semancól. maçom br é a pior piada que ja vi.puros charlatões em sua maioria. tudo uns crentes preconceituosos hiporcritas que se acham algo.

      Eliminar
    4. Eu acho q na religião só homem hetero...
      Sem mais

      Eliminar
  6. Mais uma pequena referência caro comentador.

    Na realidade o termo homofóbico refere-se, ao contrário do que é dito nos meios de comunicação social, a quem tem fobia ao seu semelhante ou a quem tem fobia à raça humana.

    Se interpretarmos homo- como sendo o prefixo grego para semelhante ou 'homo' como o étimo latino para homem, percebemos que quem sofre de homofobia tem na realidade aversão ao seu semelhante ou tem aversão à raça humana, e tal não é por certo o meu caso, pois sou um filantropo que adora a humanidade, os sentimentos e a arte humana.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Claramente homofóbico (homofóbico com a conotação que popularmente se usa e sem blá-blá). É tão desgastantante...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O texto é um alerta, não uma condenação. Os mestres da Grande Fraternidade Branca, não endossam o homossexualismo. Quem quiser que os ouça ou os esqueçam. Homossexualismo é uma psicopatia sexual. Cada um é livre para seguir o caminho da luz ou se perverter. Problema de cada qual. Não devemos defender um erro e nem admitir que porque um Grão Mestre pervertido adota uma prática excusa, contrária a LEI, isso passe a ser aceitável.

      Eliminar
    2. Tanta, tanta ignorância ... este é mesmo o pior defeito da humanidade

      Eliminar
  8. Reitero que não considero que seja homofóbico. É apenas uma análise filosófica e transcendental às questões em apreço. Cumprimentos

    ResponderEliminar
  9. Este post tem tanto de cómico como de dramaticamente ridículo!

    ResponderEliminar
  10. E poderá enunciar caro comentador, o que por aqui há de cómico ou de redículo? Ilumine-me e esclareça-me.
    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. SER OU NAO SER EIS A QUESTÃO?
    EXERCER O LIVRE ARBITRIO DIFERE DE LIBERTINAGEM
    MERAS PALAVRAS IMPREGNADAS DE FALACIAS INDUTORAS DE INTERPRETAÇÕES EQUIVOCADAS.
    NAO VOU MUITO LONGE MAS NO INICIO DO SÉCULO PASSADO SE PERGUNTASSEMOS A UM HOMOSEXUAL SE ELE ERA DESTA FORMA POR UMA SIMPLES ESCOLHA OBTERIAMOS CERCA DE 99% QUE NÃO ESCOLHERIAM ESTE CAMINHO. UM CAMINHO DE DOR VERGONHA PRECONCEITO MEDO E INCOMPREENSÃO PESSOAL.
    QUEM NASCE COM O INSTINTO HOMOSSEXUAL E TENTA SE LIVRAR DELE COMETE CASAMENTOS DESASTROSOS E INFELIZES OU SE ESCONDEM NA CAPA DO MEDO E DO SUBMUNDO DA HIPOCRISIA E AINDA PIOR SE LIVRAM DO PROBLEMA COM O SUICIDIO HOJE OS TEMPOS MUDARAM ORA PARA MELHOR ORA PARA PIOR
    MAS O ASSUNTO VOLTOU COM FORÇA COMO DEVE TER SIDO NA GRECIA CLÁSSICA. INDEPENDENTE DE MINHA SEXUALIDADE AFIRMO QUE CONCORDO COM A TESE QUE DEFENDE QUE HOMOSSEXUALIDAE NAO E UMA ESCOLHA PESSOAL E SIM UMA CONDIÇAO. NAO CONCORDO COM A PROMISCUIDADE HOMOSEXUAL NEM COM A PROMISCUIDADE HETEROSEXUAL ( OU ELA NAO EXISTE )NO QUAL O FRUTO SAO SERES INOCENTES ABANDONADOS EM ORFANATOS OU EM RUAS EM SACOS DE LIXO. LIBERDADE SIM E UMA ESCOLHA E UM COMPROMISSO QUE NOS TORNA RESPONSAVEIS.SE FOSSEMOS DOTADOS COMO OS ANIMAIS IRRACIONAIS DE NOS ACASALARMOS APENAS PARA A PROCRIAÇAO SERIA MAIS FACIL MAS SOMOS DIFERENTES FILOSOFICAMENTE BUSCAMOS A VERDADE MAS ELA TRANSCENDE NOSSAS LIMITAÇAOES HUMANAS POR ISTO CONCORDO QUE NAO EXISTE UMA INCOERENCIA MAÇONICA E SIM UM PONTO DE VISTA DO AUTOR DO TEXTO RESPEITOSAMENTE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito boa sua linha de raciocino, Anônimo.
      Argumentação simples, densa na informação, e bem logica!

      Eliminar
    2. eu também teria lido se não estivesse grafada em maiúsculas

      Eliminar
    3. Ninguém nasce homossexual. A orientação sexual é algo que se desenvolve na infância. Pode ter obviamente influências endócrinas, mas não há nenhum gene para a orientação sexual.

      Eliminar
    4. Tanta, tanta ignorância ......

      Eliminar
    5. Acho que a massonaria tinha que rever seus conceitos,Deus é amor, onde o amor aceita uns e outros não, por ser mulher ou homossexual? Que Deus é esse?

      Eliminar
  12. Caro comentador

    Obrigado pelo seu comentário erudito. No entanto devo referir que a "opção livre" de se ser homossexual, esse sim é animalesca, e nada humana. Muitas pessoas podem até viver infelizes e frustradas por não saciarem os seus instintos homossexuais, mas também há pessoas que se sentem frustradas com casamentos desgraçados por não saciarem os seus instintos pedófilos ou pederastas; e não é por isso que toleramos a pedófilia.

    A homossexualidade é uma patologia do foro psicoemocional, pois procura apenas o instinto carnal luxuriante e estéril e não o verdadeiro amor fecundo.

    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. não é instinto, apenas...você confunde desejo com afeto. Você tem preconceito, sabe pouco, acha que quem não procria não pode constituir família e exclui não só homoafetivos, mas deficientes ou pessoas inférteis... e agora associa a pedofilia com homossexualidade... que tosco! Vergonhoso cada argumento seu! Sua análise passa longe da filosofia que é dialética, é hermenêutica e suas "verdades" e seus "princípios" expostos fogem da razão e partem de inverdades e princípios generalistas. Apaga, porque está passando vergonha e envergonhando a Ordem.

      Eliminar
    2. Caso o senhor Pimentel vivo seja, saiba que não é verdade que o sexo homossexual se dá por mera luxúria. Tanto é verdade que sendo eu heterosexual faço sexo na maioria das vezes por prazer. Creia-me, se a procriação fosse o único motivo do sexo, jamais o praticaria. Imagine só, trocar fluidos para gerar um ser que custará tempo, dinheiro e recursos naturais por anos a fio e olhe lá se na adultícia não venha a ser uma pessoa homofóbica. Aparentemente vocês religiosos devem ser muitos frustrados com a obrigação do coito reprodutivo, não surpreende que Orígenes tenha cortado fora a genitália.

      Eliminar
  13. E quanto aos casais heterossexuais estéreis? Eles não geram prole assim como um casal homossexual.


    Meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  14. Caro Rodrigo. O casamento entre dois heterossexuais inférteis, preconiza uma vontade visceral de constituir família tendo filhos.
    Ou seja, o casamento heterossexual não é à partida infértil, podendo-o ser devido a alguma patologia, já o casamento homossexual é uma escolha consciente entre os nubentes para levarem uma vida de infertilidade. Ninguém parte de bom grado consciente da sua infertilidade para um casamento, a não ser os nubentes homossexuais.

    Melhores cumprimentos

    ResponderEliminar
  15. Nossa... nunca li tamanha ignorância mascarada de intelectualidade.
    Se todo casamento é para procriar, por que, então, pessoas idosas casam? Por que alguém estéril pode casar?
    Na maioria dos homossexuais, há a certeza do gênero: um homem homossexual é um homem que tem preferência sexual e amorosa por outros homens, o justo contrário acontece com mulheres homossexuais.
    ''Implica dizer que o ingresso ou a permanência de homossexuais parece não atentar contra a moral maçônica e explicamos o porquê. A maçonaria trabalha, basicamente, dois planos, um físico e um espiritual, por conseguinte os ideais de liberdade, igualdade e fraternidade não devem ser tomados em sua expressão limitada, física, engessada, e sim numa acepção que vai para além do material, ou seja, num plano superior, filosófico, espiritual, até. Nesse sentido, também devemos entender os termos tolerância, amor ao próximo e dignidade da pessoa humana.''

    Leia mais em: http://blog.clickgratis.com.br/majaurelio/415839/HOMOAFETIVIDADE+E+MORAL+MA%C7%D4NICA.html#ixzz2UpSyGWGP

    António Arnaut discorre muito bem sobre o tema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a diferenciação entre o patamar físico e espiritual e podemos ter pessoas que são no campo físico, homens e no campo espiritual, femininas. Ninguém quer condenar a homossexualidade.

      Agora, o que não pode ser aceite, é que os homossexuais contraiam matrimónio, nos mesmos moldes que um casal heterossexual. A razão, está explícita no texto. Se aceitarmos tudo, o que impede um homem de casar com um cão?

      Volto a reiterar: o matrimónio tem como meta final a fecundidade, espiritual e carnal, e um matrimónio entre dois homossexuais está dotada ao fracasso logo na génese. Outros casais heterossexuais, não carnalmente fecundos, têm sempre a vertente paternal e maternal essencial a uma criança, que podem canalizar para a adoção!

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. De um texto da Gnose:
      As pessoas estão todas desorientadas psicologicamente e espiritualmente e tem-se que ensiná-las a dominar e eliminar seus impulsos sexuais luxuriosos e entre eles o de tipo homossexual para não se cair na homossexualidade, evitando-se assim em converter-se em um bissexual ou homossexual com todos os seus prejuízos e conflitos sexuais, conjugais, familiares e etc. Isto não é questão de DISCRIMINAR e sim de ORIENTAR, alertar, educar e prevenir a pessoa para não cair na homossexualidade. Porém ao que caiu na homossexualidade, temos que tratá-lo com EDUCAÇÃO e RESPEITO da mesma maneira.

      Eliminar
    3. Nobre colega, se a homosexualidade mencionada for oriunda bíblica, por quê nãp vemos a mesma proporção impetuosa sobre comer frutos do mar, quebrar o sábado, comer carne de porco? Ora, essas estão na categoria de Toevah (abominação). Se o viés for Gnóstico, existem correntes que diferem sobre o tema? Grato,

      Eliminar
  16. Primeiramente não sou maçônico porem vejo que na historia humana a maçonaria sempre lutou pela liberdade, sempre foi contra a desigualdade entre os seres e por isto sempre fui e sou fá da maçonaria acredito que em um mundo seja neste ou seja no próximo não teremos a necessidade de rotular ninguém veremos e aceitaremos o próximo como ele, sem tentar fazer do outro o que queremos, pois se criticamos tentamos mudar o outro para a forma que queremos, estamos a um passo do nazismo e estaremos interferindo no livre arbitro do próximo.

    ResponderEliminar
  17. Caro
    Tenho pensado muito nessa questão, e confesso que é uma questão deveras complexa, filosofica, ética e moralmente. Obviamente que quando escrevi este texto não quis rotular ninguém, nem ostracizar ninguém e sempre defendi que devemos ser tolerantes. À altura de Cristo, o adultério era dos crimes mais severos puníveis com morte por apedrejamento, e Cristo sabiamente referiu "que quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". Apesar de eu ser contrário aos preceitos que defendem a promovem a homossexualidade, não tenho moralidade para julgar o próximo, até porque é um ato entre dois adultos, que não prejudica em teoria terceiros. Todavia, e não menos importante, é que nâo nos devemos afastar do Bem, e devemos saber muito bem identificar o Mal.

    Eu encaro a homossexualidade como uma patologia do foro psico-socio-emocional, assim como a atração por crianças ou animais. Agora, não julgo, não humilho, não discrimino, não ostracizo nem me sinto com moralidade para o fazer, tento apenas ajudar e orientar, partilhando a minha opinião.

    Cumprimentos e obrigado pelo seu comentário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. faz tempo que a CIÊNCIA, da qual a Maçonaria defende, deixou de considerar a homossexualidade patologia. Comparar com zoofilia e pedofilia é preconceito, ignorância e maldade.

      Eliminar
  18. Olá João. Gosto muito do seu blog e sigo-o porque tem posts muito interessantes. Fico com pena que seja homofóbico.
    A homossexualidade não é uma patologia, lamento. Desde o dia 17 de Maio de 1990 que a OMS retirou a homossexualidade da lista internacional de doenças. E fê-lo considerando ate só esteve nessa lista por preconceito. Dar a sua opinião nesta situação como contrária é como eu dizer que na minha opinião a terra é plana - é a minha opinião e tenho direito a ela.
    O João equipara a homossexualidade a atração por crianças ou animais e diz que não julga, e não ostraciza. O João então tem graves falhas morais e é a favor de crimes. Mais, o seu argumento não é válido em relação às uniões entre pessoas do mesmo sexo já que a pedofilia e zoofilia podem ser ou entre pessoas do mesmo ou de sexo diferente ou entre uma pessoa e um animal do mesmo ou de sexo diferente.
    Uma relação entre duas pessoas, do mesmo ou de sexo diferente, difere de uma relação entre uma pessoa e um animal porque há consciências diferentes e animal nenhum quer amar um humano como um humano ama um humano, até porque um animal nem sabe o que é o amor entre humanos.
    Uma relação pedófila, independentemente dos sexos dos intervenientes - ou o João é a favor se for uma relação pedófila heterossexual? - é uma relação desporporcional em que um indivíduo(a) tira vantagem do outro(a).
    Numa relação entre pessoas homo ou heterossexual há equilíbrio. E uma relação homossexual não prejudica terceiros - ou acha que sim? Se sim pode por favor dizer em quê?
    Quando se condena há por detrás uma causa - psicológica - para tal. Qual é a sua?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou contra os homossexuais e valorizo bastante a liberdade individual. Sou também extremamente tolerante para com o próximo, nesses termos não creio que me considere homofóbico. O termo "patologia" foi um termo desproporcionado, admito-o. A comparação que fiz com pedofilia ou zoófilia foi idiota.

      Sou todavia contra o matrimónio de pessoas do mesmo sexo, pelas razões filosóficas evocadas. Eu não quero entrar em debate aceso e fraturante, mas na minha opinião na grande maioria da homossexualidade, não está um desejo genuíno de constituir família, como consagrado pela instituição do casamento, mas uma latente luxúria e uma desproporcionada e injustificada, igualdade de direitos, que no meu entender não se aplicam, como não se aplica um cidadão comum exigir ter o direito de igualdade salarial para com o presidente da sua nação.

      O direito à igualdade, que valorizo bastante, não é aplicado em tantas outras matérias da vida comum. Ninguém exige direito à igualdade na habitação, querendo todos ter casas iguais, direitos salariais iguais, ninguém se escandaliza por haver nos transportes, 1º e 2ª classe, uma discriminação baseada nos rendimentos do viajante; logo, parece-me, que a instituição do casamento, tendo por objetivo fundador a constituição de família (mesmo sem filhos), devia ser vedada aos homossexuais. Todos os estudos confirmam que os homossexuais - principalmente do sexo masculino - são muito mais promíscuos que os heterossexuais.

      Todavia, alterei bastante o meu ponto de vista em relação a esta matéria nos últimos tempos. Como digo, não me parece que deva condenar a homossexualidade, ou o que dois adultos fazem dentro de quatro paredes de livre vontade; mas continuo a ser opositor ao matrimónio pelas razões filosóficas evocadas.

      cumprimentos

      Eliminar
    2. OS MESTRES não endossam a homossexualidade. fato e ponto final. você João, está correto.

      Eliminar
    3. Bom dia,noite,(talvez), o João não é homofóbico, de onde o Sr. tirou essa informação? ele claramente alerta no seu texto, ele não condena. homossexualismo é uma psicopatia sexual, os Mestres da Grande Fraternidade Branca não endossam tal prática. Desgraçadamente, ela foi introduzida em algumas sociedades ditas "secretas", de iniciação do SER.Na seita de Aleister Crowley, por exemplo. Se existem pessoas que tem um comportamento Humanóide e se recusam a tornarem-se HUMANOS, problema delas. Os mestres alertam e os chamam para viver com dignidade. As forças psíquicas corretas é a do macho e fêmea. Macho com macho, fêmea com fêmea é degeneração da espécie. São vampiros sexuais. Assim como os Mestres também não endossam: a masturbação, troca de casais e outras perversões que degradam o SER físico e espiritualmente. Tu tens duas escolhas: viver como um ser DIVINO ou como um ANIMAL-HUMANÓIDE. decides.

      Eliminar
  19. Desconheço os estudos que refere e tenho mesmo dúvidas da sua existência (feitos por quem?; que universidade os publicou?; ou que cientista ou investigador?; que amostra foi considerada? de que país? em que ano?; com que desvio padrão?).
    Deduzo que ache que os homossexuais o prejudiquem de alguma forma pois classifica-os implicitamente como cidadãos de segunda classe. O que faz um cidadão ser de primeira e de segunda classe? Quais os parâmetros a considerar?
    Direitos humanos não são comparáveis à quantia do ordenado porque este está relacionado com a produtividade - este argumento é inválido mas demonstra os seus valores.
    Para terminar as suas razões não são filosóficas, são de preconceito, lamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Procure na web, há vários estudos imparciais que o demonstram. Os homossexuais nem me prejudicam nem são cidadãos de segunda, não deturpe o que eu disse. Só acho que a instituição do matrimónio lhes deveria estar vedada, apenas isso. O matrimónio tem como preceito fundamental e fundador de constituir família e quando possível gerar filhos. Não é preconceito, é pre-conceito. Qualquer dia as pessoas estão exigir casar-se sozinhas (já há casos disso) ou com animais de estimação ou plantas (também já há exigências dessas). Cumprimentos

      Eliminar
    2. Mas as relações homoafetivas ocorre em em várias espécies de animais... Já que você usou artigos científicos, esse também é... ;)

      Eliminar
    3. A sodomia é algo que sucede em alguns primatas, é verdade. Há várias espécies animais com instintos homo-afetivos. A homoafetividade faz parte da Natureza, e nos humanos ela revela-se na maioria dos casos no companheirismo e na camaradagem entre vários homens. Todavia, nunca evoquei o "instinto primário" nem a "questão natural" para condenar o casamento homossexual. Tentei evocar - mesmo com alguns sofismas admito - a Filosofia.

      Faço-lhe uma pergunta retórica: porque por exemplo, as sociedades ocidentais condenam os casamentos poligâmicos e não condenam os casamentos homossexuais? Qual o problema legal e moral, de um homem casar com três mulheres?

      Eliminar
    4. Vários EX-MAÇONS de altos graus citam trechos de livros secretos, que 95% dos maçons desconhecem, onde deixa claro que se trata de uma RELIGIÃO SATÂNICA e IMORAL, vejam o depoimento de alguns deles, PESQUISANDO no GOOGLE com os títulos a seguir:
      a) MAÇONARIA DUAS ORGANIZAÇÕES: Uma visível e outra invisível;
      b) A maçonaria e o homossexualismo;
      c) PNDH 3 As 5 metas dos Illuminatis;
      d) Pr Dr Claudio Antonio Guerra;
      e) Dr Pedrosa e Pr Vanderlei Bibá denunciam;
      f) 2. O servo de Jesus Cristo e a maçonaria;
      g) 1. O servo de Jesus Cristo e a maçonoaria;
      h) MAÇONARIA é SATANISMO provamos conclusivamente;
      i) Stéfani Saad
      VISITEM O SITE: www.simceros.org; (veja a ABA: Sociedades Secretas)

      Eliminar
  20. KKKKkk, o símbolo do compasso é uma grande simbologia do culto ao sexo "sagrado" ritualístico...é mesmo a abertura de pernas pra isso yoni e o lingan que constroem o mundo ou melhor a humanidade(qudno procria é claro)..mas há a ala pederasta da maçonaria que é resquício do culto militarista do mitraismo à androgênico a moda espartana....por fim é esse o mistério dos místérios o culto ao deus falicista....o mais antigo de todos:Pã(que teve muitos nomes ao longo dos tempos:Dionísio, Baphomet, Melkart,Enki,Moloque,Minotauro o Poseidon,Sabazios,Prisco,Yavé e finalmente fecha-se o ciclo ouroborus o culto ao grande Pã.então fica explicado o apoio da maçonaria ao regresso do animismo, porque foi isso ela sempre a ocultar o paganismo.Judaísmo(com sua Cabala) e cristinismo fizeram a mesma coisa, este útlimo por efeito de tanta arte com mais descaramento a enconder seus símbolos e rituais pagãos nas santas e nos santos etc. Salve grande Pã! O deus encoberto que é de todos mas poucos sabem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cara Marcia, onde está o falicismo no Cristianismo? A Cruz, do ponto de vista esotérico e psicoevolutivo, é um falo invertido, incutindo nos crentes passividade, que se manifesta no cristianismo em premissas como o perdão, a subserviência ou caridade. Mas claro que concordo consigo, o falicismo fez e faz parte de todas as culturas, basta olhar para os obeliscos que existem nas urbes europeias, ou mesmo no desenho e forma de certos arranha-céus. Os profanos dirão que é coincidência...

      Eliminar
    2. Pois é João,você acabou de falar que a cruz é um falo(ainda que invertido) preciso dizer mais? Quem estudar profundamente de onde vem as religiões(pura astrolatria): na antiga Grécia(cultos herméticos dionísicos,Saturno ou Sabázios(de onde vem o sabá), tanto no oriente como no ocidente vai dar pricipalmente nos Mitraismos Romano ou o Persa(Zoroatrismo) que desemboca duas religiões:judaísmo e cristianismo ao incrementar a pesquisa também sobre os cultos de fertilidade agrários e os deuses envovlvidos.....verá por si os rastros Historicamente construídos e não se perderá nos labirintos das religiões estado(com seus reinos feudais como judaísmo,cristianismo e islamismo) que perseguiram o paganismo animista, não para abolí-lo mas para monopolizá-lo sob o monoteísmo e instituir a monarquia hereditária e divina. O sistema judaico-cristão sempre foi e ainda é uma grande desgraça para a paz mundial e a igualdade de direitos.

      Eliminar
    3. Mas é uma evidência constatar que quase todos os magnos símbolos e efemérides cristãs provêm da simbologia pagã; desde a Páscoa (solstício da Primavera) ao Natal (solstício de Inverno), passando pelo Dia de Todos os Santos (equinócio do Outono). As religliões do Livro mais não fizeram que sob um capa de misticismo e simbologia clerical, incutir nos profanos e nos leigos os seus ideais, para desta forma obter monopólio e poder. Mas também o fizeram os comunistas e ainda o fazem de forma clara hoje em dia todos os governos. São técnicas para controlo de massas, para o povo para a guerra, produção, conceção, impostos, etc.

      Eliminar
  21. Se nós acreditarmos que o homosexualismo pode ser evocado como uma influência de uma divindade ou mago como dizem os ocultistas, então daremos razão aos evangélicos que acreditam na cura gay por influência de um pastor . De qualquer forma dois ramos extremistas de lunáticos e fanáticos.

    ResponderEliminar
  22. Li nesse texto, e em suas replicas, tantos argumentos distorcidos, contraditórios e distantes da realidade,( embora muito bem organizado esmerado no domínio discursivo), que realmente fica difícil comentar ...

    Sua argumentação me lembrou muito a de representantes evangélicos, só que em vez de usar "a autoridade de textos que sofreram mutação durante seculos" o senhor usou de símbolos e filosofia precisamente selecionada, contraditoriamente citando a ciência e a liberdade...

    Sua argumentação não leva em conta as realidades sociais, como a dos orfanatos lotados de crianças esperando um lar... ou a informação da biologia que nos rodeia que contem exemplos infinitos de diversidade sexual...

    Era mais franco o senhor ter escrito um artigo falando sobre não gostar de ter igualdade de direitos com homossexuais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que os orfanatos repletos de órfãos está relacionado com o tema em questão? Não acha que filosoficamente falando, são temas completamente diferentes?

      Eliminar
  23. Parei de ler quando falou que o G é de GOD...O "G " é de Geometria e Grande Arquiteto Universal- GADU em inglês: Greatest Architect Of The Universe - GAOTU. bjos bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Perceba que estão relacionados. Da mesma forma que G é de Galáxia. Leia o texto! Para os antigos pagãos a Via Láctea era ela própria, em forma de espiral (G), o singificado de Deus.

      Eliminar
  24. Entendi que o ponto de vista do autor recorre claramente aos primórdios da evolução humana para embasar sua "tese" de que a união macho e femea é profícua no que se refere a reprodução, fato esse óbvio e indiscutível que é transportado para universo da maçonaria fazendo paralelo comparativo com seus símbolos, compasso e esquadro justificando a perfeita harmonia dessa junção simbólica para defender a ideia de que somente a união homem e mulher está em consonância com a natureza primitiva da criação e a esfera Divina simbolizada pela letra G de Deus em inglês, God. Esse raciocínio traz a idéia de que teremos a perfeição e a harmonia de fato e que qualquer outra ideia que figure a diferença ali apresentada está em desacordo com os princípios já fartamente explicados. Tudo isso até aqui é uma análise fria e óbvia. Eu muito pouco ou mesmo nada sei dos ensinamentos da maçonaria até porque creio ter em uma ideia ainda arraigada em associar a maçonaria a algo místico, secreto e enigmático entre outras coisas, mas na minha ignorância do pouco que sei através de minhas curiosidades afirmo que sou profundamente admirador tanto quanto sou naturalmente questionador e me pus a perguntar e concluir que as ideias aqui defendidas pelo autor traz uma forte convicção de que a maçonaria ou apenas o autor em questão não concebe ou não aceita qualquer união que não seja meramente reprodutiva, entenda que isso não é uma posição de ideias da minha parte, mas uma constatação a que o texto me levou, nessa mesma linha de entendimento eu me pus a questionar o que uma união reprodutiva tem haver de fato com a felicidade de um indivíduo ou ainda o quanto uma união meramente reprodutiva irá garantir a felicidade entre duas pessoas, então penso o quanto não somente a maçonaria mas qualquer outra base igualmente digna e respeitável será válida a concordância ou até mesmo a defesa de que uma união só será legítima, reconhecida ou respeitada se ela estiver de acordo com as primícias da evolução humana que traz em sua essência unicamente a ideia de concepção, de reprodução sem levar em conta a felicidade humana ou a realização pessoal. Até que ponto vale a ideia de prevalência reprodutiva em detrimento da felicidade?. Vamos entender que o mundo de hoje tornou-se muito complexo e o ser humano é essencialmente complexo em sua anatomia, sua biologia, na psique e porque não seria no campos das idéias e sentimentos?. Há um linha de fogo extremamente perigosa e incompreensível no campo das ideias que impera no mundo contemporâneo nessa dita era da informação que nada mais é de que toda ideia manifesta que não concorde com meus princípios de crença, com minhas convicções ou mesmo com a minha essência como pessoa é subconscientemente recebida e tratada como algo que vai contra mim e por vezes até como uma ameaça e portanto tem que ser combatido é onde surgem debates improdutivos, preconceituosos e até ofensivos, as ideias quando não bem trabalhadas geram conflitos horríveis e até mortais entre as pessoas, vivemos um tempo onde essa terceira via ainda não foi perfeitamente compreendida e trabalhada e chega a ser até desconhecida pra grande maioria, e sinto que vamos ter que aprende-la para uma melhor convivência e compreensão daquilo que nos contradiz. E porque estou falando tudo isso ? Apenas uma reflexão para que se entenda que neste caso específico a maçonaria pode para alguns parecer contrária a condição sexual ou filosofia de vida ou somente mesmo de escolhas de alguns o que é por bom tom ser encarado não como algo contrário a você, mas sim com uma pro atividade em tentar entender o embasamento que sustenta tal ideia, entendo que somente dessa forma haverá ganhos no campo do saber e quando confrontei a ideia do ser humano reprodutivo ou reprodutor versos o ser humano que busca sua felicidade independente de sua condição sexual é porque me pareceu um questionamento digno e legitimo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro comentador, muito obrigado pelo seu comentário sapiente. Estive a refletir sobre a questão que me colocou mais particularmente sobre a dicotomia entre a felicidade e as questões secularmente naturais. Concordo em quase tudo o que diz, se pensarmos bem, a própria noção de contraceção é contra-natura e serviu para que o Homem pudesse tirar deleite no amor carnal sem que tal acarretasse implicações familiares. O mesmo se pode atribuir à masturbação ou mesmo à alimentação. A grande maioria dos alimentos que hoje ingerimos, são tecnicamente totalmente dispensáveis, mas comemo-los porque obtemos deleite na sua ingestão. Ou seja, o Homem desde há muitos milénios que quebra as regras naturais para que assim possa obter prazer. A própria música ou a arte em geral são contra natura, na medida que eram inexistentes no Paleolítico.

      Todavia, deixe-me remetê-lo para o Budismo. De acordo com o Budismo, o seu objetivo é fazer com que cada um se liberte do sofrimento e encontre a felicidade. O principal ensinamento do Budismo está concentrado no que é comummente chamado de As Quatro Nobres Verdades, sendo que a última delas desdobra-se no Nobre Caminho Óctuplo, uma prática de oito passos para conduzir as pessoas à felicidade. E o que é interessante é que as Quatro Nobres Verdades são apresentadas da seguinte forma: “A vida é sofrimento; a causa do sofrimento é o desejo; a cessação do sofrimento é ver-se livre do desejo; o modo de fazê-lo é o Caminho Óctuplo”. Realço aqui a segunda nobre verdade, que diz exatamente que o desejo está na génese da não-felicidade. Assim, não me parece correto que o argumento da felicidade per se possa ser evocado para legitimar uma prática, que se baseia em grande medida, na simples procura do prazer venéreo.

      A felicidade vem com a Liberdade, e para se atingir a Liberdade, é necessário atingir a Ascese, ou seja, o desapego dos instintos e das condicionantes que nos trazem desejo e ansiedade, onde se incluem os instintos sexuais.

      Eliminar
  25. Eu não sou um deles por não ter sido convidado, mas eu conheci alguns na internet (nunca pessoalmente, infelizmente[?]), mas eu vou dizer o que eu observei. Dos maçons que eu vi na internet, TODOS eram homofóbicos. Contudo, somos todos humanos e sabemos que quando o ser humano quer proteger alguém que ama, inventa-se histórias, oculta- se fatos. Logo, um pai pra proteger o filho, ou um homem pra proteger o namorado, por mais homofóbico que seja, muitas vezes come o amigo, come o filho, tudo escondido. Quando isso é entre amigos, algumas pessoas têm chamado de brotheragem. O que eu acho disso tudo? Cada um com seus problemas! Cada um cuida do seu cu! Quem quiser dar, que dê. Desde que não seja nada forçado, que se fodam! A hipocrisia rola solta. As pessoas criticam péssima-mente aquilo que não entendem, ou que fazem e contraditória-mente não aprovam. É necessário sair da caixinha.Perdoem pelo meu português, que não é muito bom. I'm really sorry about it.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que apesar de não alinhar com os impropérios que utiliza, concordo na substância. Eu próprio mudei muito a minha opinião nesta temática, acho que não podemos impedir dois adultos de fazerem o que lhes aprouver na intimidade, por muito que me custe visceralmente a aceitar o referido ato. Mas é uma questão de racionalidade. Apesar de considerar que na maioria dos casos se trata tão-somente de busca de prazer imediato e luxuriante, conheci homossexuais com relações estáveis monogâmicas de vários anos, o que contradiz a teoria de que são todos excessivamente promíscuos. E mesmo se assim fosse, não podemos barrar os direitos de alguém em função da sua eventual promiscuidade, considerando que o Direito e a Moral se afastaram no século XIX.

      Logo, considerando que não está em causa a integridade física do ser humano (o canibalismo mútuo entre duas pessoas também se pode fazer entre quatro paredes e não é por isso que o aceitamos), e que o referido ato é realizado por adultos na intimidade, não vislumbro qualquer problema com tal relação.

      Eliminar
  26. Acho que podemos resumir assim: a maçonaria em alguns casos é arcaica e conservadora, não mergulha fundo na ciência para não destruir seus dogmas. Claramente é contra casamentos homoafetivos devido ao seu pensamento ser tradicionalmente sexista, mudando isso a maçonaria perderia sua essência que é fundamentalmente sexista. Possui também uma boa maquiagem de erudição e uma camada de retórica. São extremamente eruditos, mas a ciência verdadeira necessariamente precisa ser moderna e inovadora. Se existe ciências na maçonaria não ultrapassa a filosofia naturalista da idade média. Simples assim. A opção que rwsta e a seguinte: ou o deve buscar na ciência o entendimento das questões complexas e as razões da vida ou ele entra no "clube do bolinha" e se fecha em algum ideal dogmático, (lembrando que sociedades secretas e arcaismos estão na moda).

    ResponderEliminar
  27. Os MAÇONS usando seu poder e influência para tentar espalhar "valores" homossexual? Com as seguintes palavras enigmáticas, Pike parece estar sugerindo que os maçons praticam sexo oral homossexual. Ele afirma que um iníciado "celebra em observância sacramental essa paixão misteriosa, e enquanto partilha da carne crua das vítimas, parece ser revigorado por um freco gole da fonte universal da vida... Daí a importância do falo."[7]. Como é seu costume, Pike não explica estas palavras. Por exemplo, ele não especifica o que ele quer dizer com "essa paixão misteriosa". Mas em outras partes do livro, ele observa duas vezes que a adoração ao culto fálico (ao membro sexual masculino) é uma parte dos "Antigos Mistérios" [8].

    Não apenas o sexo homossexual aparentemente desempenha um papel na Maçonaria, mas também existem evidencias que orgias homossexuais também seu papél.

    Pike, falando de forma genérica sobre um membro recém-iniciado, diz: "ele se mistura com a multidão de iniciados, e, coroado com flores, comemora com eles as orgias sagradas.[9]" Não é nem preciso dizer que Pike não define a tal "orgia sagrada". Em pelo menos dois outros locais em seu livro, ele menciona que orgias são associadas com iniciações maçônicas[10].

    Leia mais: http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-a-ma%C3%A7onaria-e-o-homosexualismo#ixzz4zXZTBLuv

    ResponderEliminar
  28. Acho que você fala por si . Li depoimentos de "líderes" maçônicos de vários estados americanos que dizem que a Maçonaria tem que se atualizar com a mudança da sociedade, e como a homossexualidade já deixou de ser considerada uma doença ou perversão , não há porque não serem aceitos , pois é preceito fundamental da Maçonaria o repúdio à qualquer tipo de preconceito.

    ResponderEliminar
  29. Acho que você fala por si . Li depoimentos de "líderes" maçônicos de vários estados americanos que dizem que a Maçonaria tem que se atualizar com a mudança da sociedade, e como a homossexualidade já deixou de ser considerada uma doença ou perversão , não há porque não serem aceitos , pois é preceito fundamental da Maçonaria o repúdio à qualquer tipo de preconceito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu NÃO sou contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo. O meu texto tem um enorme sofisma, que é associar, na civilização, casamento a procriação, quando o casamento deve envolver obrigatoriamente Amor/Amizade e não obrigatoriamente procriação. Todos erram nas suas análises, eu errei na minha, não nas premissas, mas sim na conclusão!

      Eliminar
  30. O cara equipara e compara a homossexualidade à zoofilia, pedofilia e doença mental e tenta maquiar tudo de conhecimento culto. Mano... Que vergonha de você. Eu nunca li tanta besteira e falas preconceituosas como assim. Melhore.

    ResponderEliminar
  31. O PRECONCEITO/RACISMO ESTÁ MASCARADO NA SUPOSTA "INTELECTUALIDADE".

    ResponderEliminar
  32. É, sem dúvida, um texto bem construído. É como um olhar no espelho, uma vista bonita pois no espelho não existe imperfeições. O ser humano é perfeito até o momento em que aprende a ler as horas. Mas falar sem viver é como elogiar sem conhecer. Analisar é superficial, experimentar é grotesco e opinar é perigoso. Eu diria que só o silêncio de um observador me ensina mais do que intermináveis textos, análises e fundamentos. Mas isso é irrelevante porque precisamos construir e para isso precisamos tanto de quem faz, como de quem cuida e de quem conduz.

    ResponderEliminar
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  34. Esta união é contrária aos princípios sagrados da união harmoniosa entre dois seres, porque simplesmente é primariamente estéril, sendo assim antagónica às doutrinas sagradas da procriação e da fertilidade TÃO IDOLATRADAS POR TODOS OS POVOS E CULTURAS DO MUNDO.

    Amigo, você faltou as aulas de história? Me admira ao que parece ser português, e não saber a história da Grécia e Roma antiga. Ou saber que existiram vários reis e rainhas homossexuais.
    Cristina da Suécia era lésbica e foi considerada pelo papa como “rainha de Roma”, isso lá no século XVII, Henrique da Polônia no século XVI é chamado atualmente como “rei que tinha trajetos de uma travesti” e tantos outros mais! Sem contar nos inúmeros imperadores romanos que adoravam uma luta de espada (na cama!) Então vamos maneirar aí porque homossexualidade é sim bem comum hoje até mesmo no judaísmo.

    ResponderEliminar
  35. Eu tenho 18 anos, sou um homossexual, e posso te afirmar com veemência de que nasci assim. Não foi uma escolha minha, ninguém escolhe nada, nem mesmo vir ao mundo e isso eu também não o fiz.
    Ao meu ver é quase o mesmo que dizer que os negros não tem alma apenas por serem negros (pensamento muito comum no Brasil e Estados Unidos colonial) e por isso não merecem ser tratados como seres humanos. Mas...sabemos que isso é total preconceito e ignorância de algo que não conhecemos. Espero que mude esse seu pensamento, de coração, e tente entender o lado de cada um.

    E sugiro dar uma lida sobre “o Deus azul”, que na religião wicca é quando a deusa-mãe se olhou no espelho ao dar origem a criação e o viu como sendo seu próprio reflexo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acha que a homossexualidade é genética, então? Não estará também relacionada com experiências de infância? Questões hormonais? Eu tolero e aceito plenamente a homossexualidade. Não sou homofóbico, um homossexual deve ter exatamente os mesmos direitos que um heterossexual.

      Eliminar
  36. Olha, não sei dizer ao certo.
    Talvez possa sim vir na genética da pessoa, o fato é que boa parte das pessoas do mundo já puxam para uma bissexualidade.
    Experiências na infância? Que tipo de experiências seriam essas?
    Questões hormonais não é, porque se eu tomar testosterona, não vou virar “hétero” por causa disso. É só pegar de exemplo uma mulher trans, ela toma hormônios femininos para ficar com o corpo mais semelhante ao de uma mulher, mas isso não aumenta nela o desejo por homens, esse desejo continua o mesmo.


    “ Eu tolero e aceito plenamente a homossexualidade. Não sou homofóbico, um homossexual deve ter exatamente os mesmos direitos que um heterossexual.”

    Que bom. Mas o seu texto foi extremamente homofóbico, e evidenciando de certa forma uma ignorância quanto ao que pensavam muitos povos sobre a sexualidade, até no próprio império romano que dominou Portugal e a península Ibérica era visto como algo comum. Mas é bom ver que houve uma mudança de pensamento da sua parte.

    ResponderEliminar
  37. Nunca li tanta bobagem decepcionado com a maçonaria que diz ter pessoas tão inteligentes, citam as comprovações da ciência, e a própria ciência comprova o ato homossexual em mais de 2.000 espécies animais, refere-se que a União entre o homem e a mulher como se servisse apenas para procriar, por isso o mundo está como está, gente que não tem condição de criar um filho tendo 10, 20 filhos, e os abandonando, existe a conexão e o amor entre pessoas do mesmo sexo sim, e só quem pode explicar isso é quem sente na pele a sensação de amar alguém do mesmo sexo, heterosexual nenhum tem voz para analisar, definir, opinar, apontar algo que ele não entende e nem sente, só quem está preso nessa condição existencial, a questão é que todos estão em um tipo de existência e serve de alguma forma ao universo um casal do mesmo sexo pode resgatar uma criança que um casal heterosexual abandonou e fazê-la feliz e educa-la e ela não será homoafetivo por ter país ou mães homoafetivos se ela não tiver sido escolhida para viver nessa condição pelo universo, até porque todo homoafetivo que nasce nesse planeta são filhos de casais heterossexuais e nem por isso desenvolveram uma condição heterosexual fica a dica, as religiões e a sociedade precisa aprender muito sobre amar o próximo e verdade universal para dar voz e manipular mentes.

    ResponderEliminar
  38. FATO 1: a sexualidade não tem como capacidade-função tão simplesmente, tampouco somente, a reprodução da espécie.
    Mas principalmente a afetividade e o prazer.
    Do contrário, homens e mulheres heterossexuais só se relacionariam entre si com base no sexo e fariam sexo unicamente para se reproduzir -- duvido que qualquer casal heterossexual viva fazendo sexo 24 horas por dia, deixe de fazer sexo para evitar procriar ou faça sexo todas as vezes sem uso de anticoncepcionais e preservativos.

    FATO 2: a naturalidade da biológica atração dos sexos opostos se faz igualmente presente na atração entre sexos iguais.
    Está comprovado que o cérebro do macho homossexual, entre homens (animais racionais) e animais irracionais, é idêntico ao cérebro da mulher heterossexual em áreas relativas à sensibilidade aos feromônios exalados dos corpos de homens. Logo, a homossexualidade é tão biologicamente determinada quanto a heterossexualidade, não cabendo distinção de nenhum tipo, muito menos que a anormalize e a desnaturalize ou patologize. Seria o mesmo que fazê-lo em relação À cor da pele, etnia, nacionalidade, idade, etc.

    FATO 3: igualdade humana não prevê estereotipar, preconceber, discriminar, estigmatizar, marginalizar, excluir sob linguagens depreciativas, totalmente desconexas com a realidade factual dos objetos (LGBTI) e devidamente comprovada pelas ciências biológicas ser natural e não causar mal de forma alguma a ninguém.

    A maçonaria, especialmente sua filial tupiniquim, revela-se profundamente CONTRADITÓRIA. Carrega em si, e pior, com orgulho do seu falso princípio e de sua falsa virtude, a propensão às típicas dissonâncias e distorções cognitivas.

    O problema não está no homossexual. Está no heterocentrista e heteronormativista.


    Marcos Toni

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repare caro leitor que mudei muito a minha opinião desde que escrevi esse texto já lá vão vários anos. Respondo pela mesma ordem contudo:

      1. De facto do ponto de vista evolutivo (evolução por seleção natural), a função da sexualidade é única e exclusivamente a reprodução, mais nenhuma. Isso não quer dizer que o Homem civilizado deva apenas cumprir com as função evolutivas, pelo contrário, pois nesse caso não usaríamos calçado, defecaríamos de cócoras no mato e jamais usaríamos computadores ou telemóveis. O argumento contra-natura é pois um argumento inútil no quadro civilizacional. Em qualquer caso não creio que tenha usado esse argumento.

      2. Do ponto de vista evolutivo tenho as minhas dúvidas. A homossexualidade é uma anormalidade estatística, mas isso não quer dizer jamais que seja uma patologia ou um defeito, é apenas uma característica anormal, no sentido estatístico do termo. Einstein também era anormal, do ponto de vista estatístico. As causas evolutivas, genéticas e psicocognitivas - que existem - para a homossexualidade são foco de grande debate, muitas vezes desprovido de racionalidade científica considerando que o tema é fracturante. Há a teoria que refere que nos bandos paleolíticos, foi vantajoso do ponto de vista evolutivo ("selection of the fittest") haver homossexuais, pois poderiam ajudar as fêmeas a proteger as crias quando os homens saiam para caçar sendo que os machos alfa preferiam deixar homossexuais a fazê-lo, para não colocar em perigo a vida das suas crias em eventuais machos rivais. Tal também explica porque motivo a homossexualidade seja comum nos mamíferos, sendo estes animais grupais.

      3. Nunca defendi a discriminação de ninguém. Concordo consigo

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. João, recomendo ver este vídeo

      https://www.youtube.com/watch?v=4Khn_z9FPmU

      Eliminar
  39. Em primeiro lugar o sexo na sociedade humana não tem como base a fecundação. Primeiramente sexo é negócio, é lucro e poder, em última instãncia ele se torna algo para reprodução. Para nós humanos o sexo é nogócio. Usar um conceito primitivo para justificar uma sociedade que transforma tudo em lucro é um terrível despreparo. Os grandes homens héteros, assim como homo são iguais em relação ao conceito de civilidade ou sociedade moderna. Não é questão de reduzir tudo a sexo, é união e força entre héteros e gays, afinal não somos mais hominídeos ou neanderthais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se uma seita antiga e arcaica como a moçonaria e tantas outras não aprenderem a evoluir aceitando a liberdade do outro com respeito e deixando o cenceito sexual primitivo de lado abraçando a sabedoria e a evolução do conhecimento e erudição das pessoas, gay ou hétero vai continuar na sombra como sempre esteve.

      Eliminar
  40. Se não houver amor, de nada importa todo o resto. Falo do amor real, não do amor aprisionado por conceitos inseridos durante décadas que tentam aprisionar algo tão puro, belo e inominável, pura expressão divina. Qual posição você pensa ocupar, para se achar no direito de tolerar ou aceitar o outro ? Vem de uma crença de que o outro te pertenceria em alguma instância, e nem você pertence a si mesmo. Seu texto é pura ilusão, causando sofrimento e espalhando escuridão na esperança de tocar a luz.

    ResponderEliminar
  41. Como leitor,faço-te uma pergunta reflexiva.

    Se de fato os homossexuais são improdutivos,pelo entendimento da minha leitura ... não seria contraditório CRISTO entrar na história e nunca ter se casado? Ou ter gerado no novo testamento ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem toda a razão. A produtividade humana e civilizacional não se resume às crias. Vede Isaac Newton.

      Eliminar
  42. Que post mais desinformativo. Pessoas com este pensamento não deveriam ser maçons e pertencer a uma grande ordem que prega o contrario desse pensamento homofóbico (sem mi-mi-mi). Querem destilar seus preconceito através de palavras bonitas e de frases bem formadas, fazendo assim, parecerem difíceis de se entender e formando uma ideia de que quem o escreve está correto.
    Meu repudio a vocês,
    Sem mais.

    ResponderEliminar
  43. Acho que o autor só consegue ver o tema em questão baseado na forma exotérica do ser. A incapacidade de compreender preenche o espaço da sabedoria. Lembrando que toda força contrária traz em si outra de igual forma em sentido contrário.

    ResponderEliminar