Ai que fui com a mona ao charco...


Reich Barbosa reunira-se com os seus séquitos seguidores e arautos preguicentos do ACP, sócios homúnculos e néscios que sacralizam o automóvel acima de qualquer deidade cristã, e conspiraram com o intuito de me lixar. Barbosa e o seu cartel, são uma espécie de paganismo por cristianizar, pois os seus ideais da defesa do automóvel e da sua sacralização, tangem as doutrinas dos dissidentes hereges que deificavam o bezerro de oiro, aos quais o Todo-o-Poderoso através dos filhos de Levi, fez perecer com a sua magna força através do ferro das espadas (Êxodo 32). Barbosa, talvez também Catroga, os dirigentes do Correio da Manhã e da Cofina quiçá por causa do conteúdo magno deste vídeo, através da bruxaria mais malévola, de rituais satânicos, da magia negra, de cartomantes, de esoterismos maquiavélicos, e mesmo até com vudu haitiano, pois por certo têm a minha imagem corporal em pequenos artefactos artesanais, conspiraram contra a minha integridade pessoal.

Reuniram-se em covis secretos algures nas profundezas do número 24 da rua Rosa Araújo, e entoaram cânticos satânicos e ritualistas, com magia negra, por forma a me incutirem as maleitas mais graves. Reich Führer Barbosa, usando do seu misticismo e das suas capacidades paranormais, tal como o fizeram os crentes da doutrina mística nazi, reunira-se com os seus fanáticos seguidores, e com o símbolo maior do sacro popó, deus maior na religiosidade barbosiana, uma espécie de Zeus na mitologia grega, ou Juno ou mesmo Júpiter na mitologia romana, o carro, o deus dos deuses para os pagãos do ACP, que no século XXI praticam uma espécie de Cultus deorum romanorum. Durante o ritual báquico, onde o diesel e a gasolina deverão substituir o vinho, os fanáticos fundamentalistas deste neo-Alá chamado automóvel, berram dentro do templo quais suídeos à beira da matança e evocam todas as suas deidades heréticas, idólatras e sacrílegas que destroem a qualidade de vida nas cidades.

Pois lá ia eu, a subir a rua da prata em Lisboa na minha bina, e cumprindo rigorosamente esse Códex da Rodovia, ia encostado à direita para não prejudicar o trânsito. E toda aquela energia paranormal negra, proveniente do covil da rua Rosa Araújo, entrava no meu cérebro através dos campos magnéticos mais inefáveis e invisíveis que se propagavam pelo ar até á minha pessoa em movimento com a minha bina. Lá subia eu a rua da Prata, em oposição de sentidos à rua do Oiro, e atravessava todos aqueles cruzamentos para peões e automóveis. O carril do elétrico estava mesmo ali em baixo ao meu lado esquerdo, acompanhando-me neste trilho da vida, neste trilho da rua argêntica, e lá seguia eu, calmamente sem importunar ninguém, sem elevar o meu ativismo pró-mobilidade ativa, ou favorável aos velocípedes, seguia simplesmente “na minha”. Mas os barbosistas, que nunca param de conspirar contra quem lhes faz frente nesta hegemonia automóvel, que é um cancro para a cidade, para o país, para o planeta, para a saúde e para as pessoas, continuavam as suas preces satânicas, para que algo de mal me acontecesse.

E então, já ia eu a mais de metade da rua, e seguia na minha, e os carros passavam por mim a abrir (qual é a velocidade máxima nas cidades, dizei-me por favor?). Pergunta: qual das artérias em Lisboa que não tem como velocidade média dos seus veículos, uma velocidade superior aos 50 km/h? Seguia na boa, na minha, como quem não quer chatear ninguém, nem importunar ninguém, mesmo que os veículos automóveis me fizessem das razias mais efusivas, principalmente taxistas, pois para estes, os ciclistas não passam de meros empecilhos do trânsito que deveriam estar proibidos de circular na estrada. Seguia eu e já ia a três quartos da rua, mas Barbosa e a sua seita, o seu bando profano que ora em homenagem ao deus popó, continuava a berrar aos deuses mais ancestrais do automóvel, para que estes os auxiliassem a me destronar e a me purgar dos meus intuitos anti-acpenianos. Esse coio de malevolentes ritualistas que invadem as cidades com barulho ensurdecedor e poluição, à custa dos seus enlatados importados de quatro rodas, continuava a pregar para que eu me lixasse algures por uma dessas artérias da cidade.

Carril no final da Rua da Prata, onde fui ao charco
asfalato abateu, e criou-se um fosso perigoso
E assim foi. Barbosa lá orou tanto aos seus deuses do olimpo automobilista, que eu já ia mesmo no final da rua da prata, já mesmo junto à praça da Figueira - onde está imponente e a cavalo o nosso primogénito de Avis com o meu nome, filho de um invertido (dizem as más línguas históricas) e de uma plebeia de Lisboa com nome Teresa - e no final da rua, quando tento guinar para a esquerda com a roda dianteira, a roda bate na lateral direita do carril direito do elétrico, que se encontrava elevado face à cota do solo, pois este abateu com o peso dos carros (malditos carros) e lá vou eu em queda livre para o chão, batendo violentamente com a tola (mais precisamente a zona frontal esquerda do crânio) num paralelepípedo que estava no asfalto. Desmaio e fico inconsciente no meio da estrada tendo perdido os sentidos por alguns minutos. Lá acordo para a vida qual neófito e ainda estatelado no chão oiço uma primeira frase em língua inglesa com sotaque não britânico: "are you alright?", Muito lentamente lá digo: "acho que sim!". O estrangeiro que ali passava, mais outro lisboeta ajudam-me a levantar e lá me levanto e caminho lentamente para junto a uma parede da praça da Figueira, com a bicicleta. O que sucede, é que julgaram todos que estava bem e lá foram às suas vidas, todavia, começo a ver tudo completamente turvo, sento-me no chão, e lá se apagou a luz novamente por alguns minutos. Desta vez, foi a muita zelosa e prestável senhora dos gelados da praça da Figueira, que pegando numa garrafa gelada de água do Luso (viva a Lusitânia!) me atira água para cima da face. Lá acordo novamente para a vida, qual neófito do oriente lusitano, e desta vez vejo toda uma série de populares á minha volta a tentarem ajudar-me (apenas um aparte, eram peões, pois os automobilistas nem se deram ao trabalho de parar). Continuo a ver tudo completamente turvo, e só vejo gente à minha volta. Há um rapaz moreno que me traz água com açúcar e outra senhora da Confeitaria Nacional chama o 112. Quero aqui agradecer-te veementemente rapaz moreno, quem quer que sejas, falavas português fluente sem sotaque, mas tinhas tez de magrebino, quero veementemente agradecer-te quem quer que sejas, o mesmo agradecimento vai para o pessoal da Confeitaria Nacional e para a senhora muito prestável dos gelados.


Relatório médico do meu acidente
Lá vêm os paramédicos do INEM, enfiam-me para dentro da ambulância (que não é zero-emissões, porra!) e levam-me para São José. A paramédica, de nome Cláudia, pois mesmo completamente zonzo dei-me ao trabalho de lhe perguntar o nome, tinha nascido no mesmo dia, do mesmo mês e do mesmo ano que eu. Entro nas urgências de São José, vou à triagem, metem-me em cima de uma maca, colocam-me uma fita amarela e dizem que "agora é só esperar". Bem posso-vos adiantar que estive cinco horas em cima de uma maca desde que entrei até sair do hospital. Primeiro levaram-me para uma sala tenebrosa, onde estavam alinhadas toda uma série de macas, com gente idosa com as mais diversas patologias, a senhora que estava ao meu lado esquerdo tinha uma cara cadavérica e deveria ter 90 anos, a que estava ao lado direito tinha também caído com a mona no chão e tinha um olho para cada lado, tendo também uma ferida grave na zona frontal esquerda do crânio. Bem, mais vale fechar os olhos e dormir penso eu, todavia acordava bruscamente, pois ao que parece a arrumação das macas naquela sala não estava bem definida, e sempre que era preciso espaço para alguém passar ou que entrava mais um enfermo, lá movimentavam a maca uns metros para qualquer umas das direções que fosse mais conveniente, e lá eu acordava novamente.

Lá oiço bem ao fundo e de forma quase inaudível, o meu nome: "João Filipe Ferreira, gabinete cinco". E não vejo ninguém a vir buscar-me ou na minha direção. Então começo aos berros: "chamaram-me, chamaram-me Dr.!" E um médico bem novo mas muito prestável, lá vai chamar o colega do gabinete cinco e lá vem então um médico novo, muito simpático, com uma bata completamente verde, perguntar-me: "então João, diga-me lá o que se passou". Eu muito atordoado lá retorqui: "Bem Dr., ia na bicicleta, escorreguei no carril do elétrico e caí com a cabeça no chão". E perguntou-me ainda: "Levava capacete?" e eu respondi: "Não é obrigatório por lei". - "Sente dores?". - "Dores muito fortes na perna esquerda e na cabeça". -"Muito bem, vai fazer uma TAC e será reencaminhado para neurologia".

Bem, mais três horas à espera em salas tenebrosas repletas de doentes, com enfermos a gemer por todos os lados, com as macas todas encostadas e alinhadas lado a lado tipo hospital de campanha, e lá adormeço eu novamente para olvidar aquele cenário. Lá vem uma bela e voluptuosa enfermeira, evocando aquele mito quase freudiano e da cinematografia menos propícia para menores, do macho enfermo adormecido que é auxiliado por uma libidinosa princesa de bata branca das ordens hospitaleiras, e ela muito zelosa pergunta-me: "está bem João?" e eu respondo: "preciso mesmo de urinar!". Traz-me um recipiente em cartão próprio, lá fecha umas cortinas à minha volta e faço chichi de lado na maca para um pequeno repositório, ai que alivio que foi aquela sensação expurgadora. Espero mais umas horas, lá vem um auxiliar médico muito dinâmico mas pouco dado às sensibilidades mais requintadas do tato, e pega bruscamente na minha maca e diz: "vai fazer o TAC!". Apeteceu-me fazer um pequeno reparo no que concerne ao género do acrónimo, mas o bom senso ditou que não valia a pena. E lá vou eu num autêntico carrossel pelo hospital, por aqueles corredores tenebrosos, onde sendo o chão em laje de pedra, está este completamente irregular, sendo que a minha maca parecia ondular qual montanha russa daquelas com mais adrenalina. Chego à sala dos exames, faço a TAC, e vejo toda aquela maquinaria sofisticada e deveras dispendiosa para os contribuintes lusos, rodar á minha volta em movimentos periódicos e circulares. Limitei-me a obedecer dedicadamente às ordens da técnica de serviço: "não se mexa!"

Mais duas horas à espera em salas tenebrosas com enfermos a gemer, e plebeus idosos com caras cadavéricas, e sempre que olhava para o teto só via canalizações arcaicas, e estruturas velhas a precisar de remodelação. Lá vem o médico neurologista, um indivíduo muito novo mas extremamente simpático e acessível e informa-me: "João, você teve um traumatismo cranioencefálico minor, mas não apresenta sequelas nem fraturas, por isso não se preocupe que em princípio está tudo bem". Fez-me testes aos olhos com a lanterna com o intuito de me observar as pupilas, testou-me o movimento dos quatro membros, e ainda pediu-me que lhe apertasse as mãos com força para se aperceber se haveria desequilíbrio motor. Estava tudo bem felizmente. Deu-me alta e vim para casa. No fim soube que este médico neurologista extremamente prestável, também andava de bicicleta frequentemente. Por fim toda a gente me recomendou: "da próxima vez use capacete, pois podia ser pior." Saí cerca das onze e meia e havia entrado perto das seis e meia, ora cinco horas em cima de uma maca pois então.

Como utilizador do SNS, tenho apenas a dizer aos intervenientes: o pessoal que trabalha no SNS é impecável, e a maioria é super prestável e simpático e faz um trabalho magnífico, todavia as instalações de são José são tão decrépitas, que não se coadunam com um país de primeiro mundo. Percebo no entanto, as questões de sustentabilidade do sistema evocadas pelo ministério, pois eu quero que haja SNS durante muitos mais anos. Paguei 30 e tal euros por tudo (20€ da urgência mais a TAC), não é caro se compararmos com o que pagaria nos states por exemplo, ou num hospital privado, sendo que no público não tenho a mínima dúvida que o pessoal é mais qualificado e os equipamentos são superiores, as instalações todavia...

Como ciclista, não quero mais saber de todos os tratados e trabalhos académicos que por aí existem sobre o usar ou não usar capacete, pois doravante só usarei capacete. Ia mesmo muito devagar, e mesmo assim embati com a tola violentamente no chão, e para minha sorte não foi pior, se tivesse capacete teria evitado todos estes imbróglios médicos. Segundo, os carris do elétrico são mesmo uma treta, e para mais quando o asfalto abate e se cria um fosso entre o carril e o asfalto, ficando um autêntico perigo para os ciclistas.

Reich Führer Barbosa: os teus 250 mil séquitos, lixaram-me por um dia.
Anónimos energúmenos que por aqui comentam: lamento informar-vos, mas tenho os cornos rijos!

40 comentários:

  1. Lol, nem foi preciso dar um encosto... isto tem mão Divina......Deus castiga!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o poder paranormal e de magia negra de imbecis como tu.
      Deves ser maçon, e de certeza advogado...

      Eliminar
    2. Aguenta o Ferreira!!

      Eliminar
  2. lol... por falar nisso, ja preparaste bem a tua defesa?
    posso dar-te uma dica (quem é amigo quem é): alegas que és inimputável e pronto! fazes os testes e é logo na hora que te passam os papéis, e assim tas safo!!!!!

    ResponderEliminar
  3. SOCIO COM MUITO ORGULHO20 de julho de 2012 às 12:53

    Já toda a gente sabe que tens cornos,,,,e bem rijos...Agora um tralho de bicicleta,,,,,lol, epá melhor qu eisto não há....Podes escrever muita coisa,,, mas devias tirar os post's que tens a falar de organizações idoneas. Quando um carro avaria ou tem um acidente o ACP vai ao seu auxilio. Tem meios para acionar Urgência imediata, tem profissionais competentes, tem uma função na sociedade, Em todos os países existe um Automóvel Club, veja-se o caso do Clube Alemão que até helicopetros usa sempre que os acidentes envolvem crianças nos carros. Não sabes do que falas, pois se existe alguém que tem combatido o mau estado das estradas é o ACP e os seus associados. Se existe alguém que se preocupa com a prevenção é o ACP. No programa minuto seguro a passar na sic o ACP tem feito apelo a causas tão nobres com o a condução em localidades, a preocupação com as passadeiras, com transportar crianças, motociclos protegidos, o excesso de velocidade, a condução perto das escolas. o uso do telemovel, o estacionamento etc...dá uma vista de olhos http://www.youtube.com/results?search_query=minuto+seguro+acp&oq=minuto+seguro+acp&gs_l=youtube.3...1250.3766.0.4016.17.13.0.3.3.0.156.1203.6j6.12.0...0.0...1ac.OQT1IwuhQhQ

    A escola de condução do ACP foi a primeira escola em Portugal e lá obriga-se os alunos a aprender a conduzir e não se oferecem cartas, foi o primeiro reboque me Portugal, tem a melhor assistência e desempanagem, represenatante e membro oficial da FIA e AIT, promove o turismo, cria riqueza para o país ..a seguir à expos 98 e ao campeonato de futebol o rally de Portugal é o evento que mais divisas mete em Portugal.
    Em 2003 Ano em que o ACP perfez e comemorou 100 anos de existência, através de variados eventos, de entre os quais se destacaram:

    •emissão de um bilhete da lotaria nacional comemorativo do Centenário ACP;
    •publicação do livro “100 anos do Automóvel Club de Portugal”, da autoria de João Lopes da Silva; Sessão Solene na Sociedade de Geografia de Lisboa, no mesmo local em que o Club foi fundado, com a presença do Presidente da República, Jorge Sampaio, sendo o ACP agraciado com o Colar de Honra do Mérito Desportivo;
    •Exposição Fotográfica “1903 – 2003 A História do ACP em Fotografia”;
    •cunhagem de medalha comemorativa dos 100 anos, com efígie do rei D. Carlos ao volante do seu automóvel;
    •lançamento de uma série de 3 selos pelos CTT (100 anos da fundação, assistência automóvel e desporto automóvel);
    •realização do Estoril International Historic Festival que concentrou no Autódromo do Estoril carros de Fórmula 1, Sport, Fórmula Júnior e do Rallye de Portugal;
    •criação do ACP Golfe, ao abrigo dos estatutos do Club, com o objecto de fomentar e facultar as sócios a prática desta modalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sócio, estou-me a lixar para os profissionais "competentes" do ACP e do seus preguicentos seguidores. Queres bons cuidados de saúde sócio? Larga a lata que tens na garagem e anda a pé, de bina e de transportes públicos. É para teu bem, estou mesmo a ver que pela diarreia que largas aqui chegas aos 50 e apagas-te com um AVC
      http://www.morangodoce.com/nutricao/42-razoes-para-andar-a-pe/

      Estou-me a lixar para o clube alemão, aliás a Alemanha, apesar de ter das indústrias mais poderosas de fabricação de automóveis, é dos países que mais promeve o uso da bicicleta!!! Ah pois é, mas nesta tugolândia, onde não há nem recursos energéticos, nem ninguém fabrica carros, não há tuga que se preze que não tenha a sua lata. (é o status, macho sem lata, não é macho). Nesta tugolândia, o pobão acha que andar de transporte público e a pé deve cingir-se somente aos pretos das obras e às ucranianas das limpezas.

      A escola de condução do ACP é uma treta, e nos exames do ACP passam todos, desde a velha raquítica até ao cego perneta, basta PAGAR.

      Em relação às "campanhas" do ACP e como também gosto de copy-paste aqui vai uma:

      "ACP lança uma campanha rodoviária"
      "Atenção, somos todos peões!" É sob este leva que vai decorrer a campanha lançada ontem em colaboração com o Automóvel Clube de Portugal, e em cujo lançamento o presidente do ACP assumiu que a maior parte da sinistralidade rodoviária em passadeiras é da responsabilidade do peão.
      Carlos Barbosa aproveitou o facto do Ministro da Administração Interna, Rui Pereira - presente do lançamento realizado no Porto - ter recordado que quase um quinto das mortes nas estradas serem de peões, para argumentar. Para iniciar, recordou que "só na cidade do Porto morrerem 319 pessoas atropeladas".
      O presidente do ACP - que o DN tentou contactar, sem sucesso -, não dúvida de que para parte desses acidentes contribuiu a atitude dos peões. À TSF, Carlos Barbosa disse considerar que a responsabilidade (dos acidentes) é mais dos peões, porque "atiram-se para as passadeiras como se fosse um direito adquirido. Se o automobilista, por mais que vá a 40 ou 30 à hora, se o peão se atira para a passadeira, dificilmente não será colhido". O presidente da Associação de Cidadãos Auto-Mobilizados respondeu (texto ao lado). A Câmara do Porto vai colocar o alerta para a sinistralidade com peões em 62 das 3200 passadeiras da cidade.
      http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1664422

      Quero lá saber da lotaria do ACP, do livro (aliás não há corrupto nem maçon neste país que não escreva livros), das fotos, dos selos, o que interessa é como tu sócio próprio dizes mais abaixo:

      Vítimas mortais por atropelamento aumentaram 13,5% em 2011

      O número de vítimas mortais por atropelamento aumentou 13,5 por cento em 2011 face ao ano anterior, tendo também subido 6,2 por cento os feridos graves, indicam dados divulgados no relatório anual da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

      Segurança Rodoviária: Acidentes custaram 2.500 milhões por ano entre 1996 e 2010 - estudo

      Os acidentes de viação tiveram, entre 1996 e 2010, um custo económico e social anual médio que rondou os 2.500 milhões de euros, revela um estudo que será hoje apresentado.

      Já morreram por acidentes de viação desde 1986, 35 mil portugueses, mais que na guerra colonial!

      "ACP Golfe", o que se segue, "ACP Casino Lisboa", "ACP Continente", "ACP Pingo Doce" ou mm quiçá "ACP Night" ou mesmo "ACP Elefante Branco"

      Tem dó sócio. Tu és um tipo que tens paixão por carros mas percebe dos seus malefícios para as cidades, para as pessoas, para o país e para o planeta. E os dados estão aí, e os factos estão aí e são irrefutáveis.

      Eliminar
    2. Então anda a pé...desgraçadinho da viela....bobo da corte pimenteliano....também deves ser daqueles que caga e come, caga e come, caga e come..assim já não sujas o planeta.....

      Eliminar
    3. Andavam dois alentejanos novitos (18 e 19 anos) a passear nas suas bicicletas. Como estava muito calor, resolvem parar numa tasca para pedir água. Encostam as bicicletas à parede e lá vão beber água.

      Quando saiem da tasca, as bicicletas não estavam lá. Ficaram muito chateados e perguntam a dois compadres que ali estavam se tinham visto levar as bicicletas.

      - Ó cummpadri, vossemecê sabe quem rôbô as nossas bicicletâs ?
      - Vi sim senhôri!
      - E que eram cumpadri?
      - Nã sei. Mas sê que eram da ETA.
      - Da ETA?!?!?!?!
      - Sim, eram dois, chegam-se-me aqui e dizem um pró ôtro: "ETA É PA MIM, ETA É PA TI"

      Eliminar
  4. SÓCIO COM MUITO ORGULHO20 de julho de 2012 às 12:54

    O ACP fomenta junto dos agrupamentos escolares simulações para que as crianças saibam circular a pé ... as passadeiras..as prioridades...os sinais mais importantes de sinalização. Durante anos foi responsável pela ainda bela toponímia que se fazia na altura ....Federação Internacional do Automóvel (FIA) atribuiu ao ACP o “Legal & Consumer Affairs Award 2009” pela sua campanha para alteração da lei do registo automóvel e conquistou o segundo lugar, em conjunto com o Automóvel Clube da Áustria (OAMTC), pela campanha pública de denúncia da falta de competitividade na fixação dos preços dos combustíveis.

    Em 2008 O ACP assinou uma parceria com o Grupo Barraqueiro e Easy Bus, empresa especializada no transporte personalizado de crianças, para oferecer um serviço de transporte de crianças, muito solicitado pelos Sócios.

    ACP criou uma secção designada por Centro Português de Turismo, que passou a representar o País na Alliance Internationale de Tourisme (AIT) e deu imediatamente início a numerosas acções, tendentes a promover o Turismo. Neste mesmo ano, foi conferida ao ACP a Comenda da Ordem de Benemerência.


    O presidente da FIA, Max Mosley, visitou Portugal a convite do presidente do ACP. Foram ambos recebidos pelo Presidente da República, Cavaco Silva, em audiência e posteriormente acompanharam no Algarve o Vodafone Rally de Portugal, pontuável de novo para o WRC.

    A 23 de Outubro, Carlos Barbosa foi eleito vice-presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a Mobilidade e Turismo, durante a Assembleia-Geral da organização, em Paris, com a escolha para presidente nos próximos quatro anos a recair em Jean Todt.

    O ACP Júnior tem como principais objectivos promover e apoiar acções que contribuam para aumentar a segurança rodoviária.

    Para andar na estrada em segurança é preciso ter cuidado e seguir algumas regras.
    Tem 3 campos de atuação: Junior peão, Junior nos transportes e junior ciclista.

    Se fosses Sócio, agora que caíste com a tromba no chão devido a um problema de estradas e abatimento, o apoio jurídico do ACP - os tais advogados que tanto criticas - ajudariam nas demarches necessárias para que em primeiro lugar não voltasse a acontecer a mais ninguém e a teres os direitos que te assistem por tais danos que sofreste.

    O ACP preocupa-se com os Jovens e vai aos festivais , onde tem testes de alccol, onde faz prevenção , onde tem parques de estacionamento .

    O parque de Fátima aquando das comemorações do 13 de Maio enche de Sócios peregrinos que por ali passam, estacionam as viaturas , tendas, têm agua , café , centro médico, ...enfim....Quando li as barbaridades que dizes acerca do Carlos Barbosa e acima de tudo do ACP, leva-me a crer que és uma pessoa muito pequena, muito redutora, que certamente por algum motivo escreveu o que não devia.

    Pelo que conheço e leio do Carlos Barbosa, ele está a cagar-se para ti..tem muito mais em que pensar...mas os Sócios, tal como eu , não gostam de ver o seu clube a ser falardo por um matemático da treta armado em poeta. Apaga estes textos, deixa o ACP em Paz e vais ver que a tua vida te corre melhor. Escreve, divaga, opina... MAs não te julgues quem não és....1 ou 2 livrinhos editados? Explicador de Matemática....È pouco ...aínda é muito pouco para uma batalha com quem já muito fez e muito faz por este país,,,e não me venhas mais com estatisticas para aqui fomentar o não uso do Automóvel...sabes Porquê? Porque o INEM ainda não chega a tempo para salvar pessoas que caiem no chão de bicicleta...de Bicicleta...

    Só mais uma curiosidade....caso não saibas ....o ACP patrocinou a Volta a Portugal em Bicicleta...Nunca vi o CB a falar mal dos automobilistas....Muito menos usando o nome do ACP .

    ResponderEliminar
  5. SÓCIO COM MUITO ORGULHO20 de julho de 2012 às 12:55

    Para teu conhecimento:

    A Acção Qualidade de Vida é uma iniciativa anual promovida pela Associação Salvador que tem como objectivo atribuir apoios directos e pontuais a pessoas com deficiência motora cuja integração social possa estar limitada pela falta de meios financeiros.
    Em 2010 concorreram à Acção Qualidade de Vida 64 projectos no valor total de 727 mil euros. Neste momento a Associação Salvador apenas consegue apoiar 16 projectos porque só tem 60 mil euros para patrocinar esta iniciativa, tendo sido obrigada a deixar de fora algumas situações dramáticas. A lista completa de casos que necessitam de apoio pode ser consultada clicando aqui.
    A Associação Salvador e o ACP estão empenhados em que seja possível apoiar mais projectos. Estão em causa pessoas que têm imensas capacidades, força e vontade, mas a quem faltam os meios para terem uma oportunidade! A inclusão social destas pessoas também depende de si!

    Associação pioneira na Prevenção de Saúde Mental.
    A Prevenção, o Diagnóstico, o Encaminhamento e o Acompanhamento em Saúde Mental constituem os principais objectivos da Associação Lavoisier, que intervém junto de crianças, adolescentes, adultos e idosos, carenciados e/ou fragilizados, de modo a obter respostas mais rápidas, completas, abrangentes e adequadas às suas diversas problemáticas e necessidades.

    O ACP DIVULGOU E APOIOU:
    Investigadores do Instituto de Sistemas e Robótica da Universidade de Coimbra (ISR/UC) desenvolveram a primeira 'scooter' portuguesa totalmente elétrica que, através de tecnologia inovadora, permite configurar o sistema de propulsão ao gosto de cada utilizador.

    O ACP apoia a APSI no projeto ALTA SEGURA para que todos os hospitais do País tenham os recursos necessários para garantir que os recém-nascidos utilizam uma cadeirinha logo na 1ª viagem que fazem de carro, da maternidade para casa.

    ACP lança Ficha de Segurança em exercício com vítimas encarceradas

    O Ministério da Administração Interna (MAI), através da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) realiza, no próximo dia 21 de Dezembro, às 15h00, na Avenida João Paulo II, em Carnaxide, Oeiras, uma demonstração tática de intervenção num cenário de acidente rodoviário com vítimas encarceradas.

    Carta de Campista Internacional

    O ACP, como membro da FIA, emite as cartas de campismo internacionais.




    Vítimas mortais por atropelamento aumentaram 13,5% em 2011

    O número de vítimas mortais por atropelamento aumentou 13,5 por cento em 2011 face ao ano anterior, tendo também subido 6,2 por cento os feridos graves, indicam dados divulgados no relatório anual da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

    Segurança Rodoviária: Acidentes custaram 2.500 milhões por ano entre 1996 e 2010 - estudo

    Os acidentes de viação tiveram, entre 1996 e 2010, um custo económico e social anual médio que rondou os 2.500 milhões de euros, revela um estudo que será hoje apresentado.

    Julgamento sumário para condução sem carta ou sob efeito do álcool

    O julgamento sumário será alargado a quase todos os detidos em flagrante delito, mesmo que tenham cometido crimes com molduras penais superiores a cinco anos de prisão, indica a proposta do Governo de alteração ao Código Processo Penal (CPP).

    Vem passar as tuas férias com a Science4you!

    Os Campos de Férias decorrem na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa ou na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto em turnos de 1 semana (de 2ª a 6ª feira) para crianças dos 6 aos 12 anos. Os Campos começam a 18 de Junho e terminam a 3 de Agosto.


    A carta de ligeiros, categoria B, já permite a condução de veículos até 4 250Kg de peso bruto

    O ACP congratula-se com a recente alteração ao código da estrada, pois vem favorecer os que gostam de viajar em autocaravana. O ACP está ao lado das boas causas e tudo o que seja para melhorar as condições para o desenvolvimento dos vários vetores da nossa economia o ACP dá um passo em frente.

    Automóvel: 'Copiloto' criado na Universidade de Aveiro põe viaturas a trocar dados

    ResponderEliminar
  6. SÓCIO COM MUITO ORGULHO20 de julho de 2012 às 12:56

    O ACP apoia a ação "Caminhe pela sua saúde" em Mafra
    10.000 passos no Dia Mundial da Alimentação

    Os bons hábitos alimentares e o exercício físico devem ser mantidos ao longo do ano. Para que o início do Outono não seja passado no sofá, a Clínica de Fisioterapia Estética e Médica (F.E.M.) organiza, no Dia Mundial da Alimentação, 16 de Outubro, em Mafra, uma caminhada de 10.000 passos para promover um estilo de vida saudável.

    Exames visuais gratuitos a crianças

    As óticas Alain Afflelou arrancam com a 4ª Campanha de Prevenção do Insucesso Escolar, onde serão oferecidos óculos completos, a todos as crianças que necessitem deles.

    80% de condutores jovens sem álcool nas operações 100%Cool

    Cerca de 80% dos mais de 1.300 jovens condutores fiscalizados desde junho nas ações 100%Cool não apresentaram qualquer taxa de alcoolemia, segundo dados da operação Verão Seguro, realizada em todo o País.

    ACP e Cap Magellan na estrada com comunidades portuguesas

    A Cap Magellan, associação de jovens lusodescendentes de França, organiza pelo 9º ano a campanha de segurança rodoviária intitulada «Sécur’été - Verão em Portugal».

    A campanha conta com o ACP como apoio e com Elisabete Jacinto como madrinha e dirige-se aos portugueses e lusodescendentes, residentes em França e países limítrofes, que se deslocam de carro a Portugal durante o Verão.

    Ações 100%Cool em 18 distritos durante Operação Carnaval da GNR

    A Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas (ANEBE) realiza na madrugada de domingo, em plena operação de Carnaval da GNR, ações noturnas 100%Cool nos 18 distritos do Continente para sensibilização dos jovens para consumo moderado de álcool.


    O ACP ajuda-o a pensar na sua Saúde

    No próximo dia 17 de Junho, na delegação do Porto, realiza-se mais uma Feira ACP Saúde. Neste dia os sócios poderão realizar gratuitamente diversos exames para verificarem o seu estado de saúde.


    ACP organiza semana de boas práticas de condução para 40 jovens

    Simulacros de acidentes, aulas de condução defensiva e cursos de socorrismo vão procurar sensibilizar os mais jovens para uma condução segura, uma iniciativa inédita do Automóvel Club de Portugal para 40 jovens, que começa hoje.


    Regresso às aulas com o ACP

    Descontos em livros e material escolar com a apresentação do cartão ACP ou ACP Júnior!

    Em vez de te preocupares se o homem da máquina diz o TAC ou a TAC, preocupa-te sim com a tua mente, cura-te...Acho que já tiveste melhores dias....Vai passar uns dias fora..vai de Férias..limpa estes textos e toma cuidado com os Ferros ... dos carris, claro.

    ResponderEliminar
  7. ò cromo, eu nem acredito que te deixaste levar para o hospital numa mega-lata poluente! devias ter pedido aos teus compinchas "anti-lata" que te levassem num carrinho de mão ou numa carroça puxada por eles.

    so calhou mal essa tua queda nao ter sido numa ultima sexta feira do mes por volta das 7 da tarde, aquando das rolhas que tanto tu como os teus compinchas gostam de fazer, para ver se gostavas. provavelmente mudavas radicalmente de opinião como o fizeste em relaçao ao uso do capacete, ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, o cromo aqui tem a dizer o seguinte:
      Obviamente que as ambulâncias, para a potência que precisam, e com a tecnologia que existe hoje em dia, precisam de ter um motor de combustão interna, mas também não sei se não seria possível haverem ambulâncias movidas a motores elétricos, com baterias, i.e, zero-emissões.

      Em relação à crítica que deixou à Massa Crítica, devo apenas dizer que é extremamente injusta e falsa, pois nunca os membros da Massa Crítica dificultaram quaisquer veículos de emergência médica ou policiais, pelo contrário, tentam sempre facilitar-lhes a vida, inclusivê aos transportes públicos, incluindo táxis.

      Saudações velocípedes

      Eliminar
    2. -Nunca? Nao é de todo verdade.
      alem do mais, poderia imaginar um automobilista simpatico a dar-lhe boleia ate ao hospital, e a ficar preso no meio das rolhas. é chato ficar preso no meio do transito, agora preso deliberadamente nas rolhas é f*dido. e nao venha dizer ahhh e tal, o pessoal deixava passar, simplesmente pq se estao a cagar ate p as ambulancias(q eu ja assisti).
      por isso (e so por isso) eu consigo nao seria um automobilista simpatico.
      ao que parece (ainda não vi outra), é esta a funçao da mc, fazer gratuitamente inimigos. e ja teve sorte ninguem lhe ter passado c uma roda por cima

      Eliminar
    3. João, acho mesmo melhor simplesmente ignorares todos estes comentários e parares de responder. Por mim, acho que deverias simplesmente impedir comentários anónimos no teu blogue ou então torná-los apenas visíveis após aprovação, mas como referes que acreditas na liberdade de expressão, simplesmente não respondas. Encara-o como um aspecto positivo, pois os teus artigos e as tuas opiniões estão a causar algum impacto na ciber-rede, para a nobre causa da mobilidade activa, se assim não fosse não estariam aqui todos estes anónimos a atacrem-te com ofensas gratuitas.

      Quero apenas que saibas que estamos contigo.

      Eliminar
    4. Susana, concordo contigo, acho que o melhor mesmo é ignorar. Nem sequer têm maturidade suficiente para se identificarem.
      João, posso não concordar sempre com as tuas opiniões, mas acredito que têm uma intenção nobre e é isso que conta. Obrigada por despenderes tempo a dares a tua importante contribuição.

      Eliminar
    5. Perdes energia a responder aos insultos que poderias utilizar para outras coisas.
      Tempo é tudo o que tens, não o desperdices. Se fosse alguém próximo de ti, familiar, amigo ou colega de trabalho iria ficar triste por estares a perder tempo com estes comentários em vez de comigo. :P

      Conheces o conceito de troll da internet? Do not feed the trolls!

      https://en.wikipedia.org/wiki/Troll_%28Internet%29

      Diria até que deixares o comentário do Anónimo 20 de Julho de 2012 18:02, é não protegeres a quem este é dirigido, fazendo com que esta pessoa possa deixar de fazer comentários válidos e úteis como o que fez, pois não se sente bem aqui.

      Não te esqueças que a violência e agressão são muito poderosas.

      Se num restaurante onde se come muito bem o chão estiver cheio de cocós de cão, não é a comida que vai safar. Passa a esfregona de vez em quando.

      Eliminar
  8. olha, e ja agora que te estas a queixar dos buracos e a culpabilizar, claro, os carros, nao era ma ideia tb pensares nos ciclistas que deveriam pagar um imposto de circulação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os velocípedes não usufruem o suficiente das estradas, nem as degradam o suficiente para que faça sentido pagar IUC, não usam vias rápidas nem auto-estradas, nem certas pontes, cujo preço de construção é muito elevado para o Estado. Ocupam um espaço extremamente diminuto na cidade, não poluem nem fazem barulho. Como tal não se justifica pagamento de IUC
      Na sua ótica também deveriam pagar os peões por usar os passeios.

      Eliminar
  9. penso que todos sem exceçao somos peoes... chegaste lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não cheguei... confesso que preciso que me elucides
      Pois se nos referirmos a imposto de CIRCULAÇÃO, quem não tem carro e CIRCULA na via pública, também deveria pagar...

      Eliminar
  10. Epá um tipo que fale em morte nas estradas e do mal que os carros fazem...cai sozinho com a tromba no chão e espeta esta merda neste blogue...( quase a desaparecer ) ....FDX és tão ridiculo....monocelha dum raio...rapa-me esses pelos...

    ResponderEliminar
  11. NOVO POEMA DO PIMENTEL20 de julho de 2012 às 16:31

    Ando em movimento
    E sem capacete pró trabalho
    Escrevo com a mão dormente
    Porque doi-me como ó caralho

    Ando na bina com puro contentamento
    E vejo aquilo que é premente
    Aquilo que arde, que é ardente
    O tralho no chão que dei ultimamente


    Ando na bina com audaz primazia
    E com o cu sofrer
    já não Escrevo o que traz alegria
    porque tenho tudo a doer

    O que estimula, que traz tormento
    A bicicleta que é a minha paixão
    També gosto de Versar, prosar o firmamento
    Mas agora parti-me todo no chão

    Assinado: Pimentel todo lixado.

    ResponderEliminar
  12. E a bike? Quem a guardou? Foi na ambulância? Já pensei várias vezes nisso, se me acontecer o mesmo o que acontecerá à vinha companheira?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui.

      A bicicleta ficou na Confeitaria Nacional, o pessoal de lá guardou-a e fui buscá-la no dia seguinte.

      Foram impecáveis

      Saudações velocípedes

      Eliminar
  13. AS SEGUINTES MARCAS DESEJAM-LHE RÁPIDAS MELHORAS: Amphicar

    Abarth Honda Mini
    Alfa Romeo Hyundai Mitsubishi
    Aston Martin Isuzu Nissan
    Audi Iveco Opel
    Bentley Jaguar Peugeot
    BMW Jeep Porsche
    Chevrolet Kia Renault
    Chrysler Lamborghini Seat
    Citroën Lancia Skoda
    Dacia Land Rover Smart
    Daihatsu Lexus Subaru
    Dodge Lotus Suzuki
    Ferrari Maserati Toyota
    Fiat Mazda Volkswagen
    Ford Mercedes-Benz Volvo

    Sudações Automobilísticas

    ResponderEliminar
  14. Estes idiotas da bicicletas são tão rídiculos, Fdx, deverias era ter fodido os cornos no chão e teres deixado lá metade da massa cerebral, e o eléctrico depois passar-te por cima...

    Eu amo o ACP, ouvistes bem seu caralho, eu AMO Carlos Barbosa, é o nosso líder que defende os nossos interesses, eu amo o meu carro e não vivo sem ele...

    Cura-te

    ResponderEliminar
  15. Apoiado.

    è um grande Clube. E caso este tipo continue a dizer o que anda a dizer deviamos era unir esforços e acabar com isto. Biclas de merda, agora resolveram em querer salvar o planeta. São ridiculos, a pedalar a olhar para todo o lado, a incomodar ...Deixar o carro em casa e vir à cidade de metro é uma coisa agora estes totós ninguém os aguenta.... VIVA O ACP...VIVA O AUTOMÓVEL.. Cura -te

    ResponderEliminar
  16. Só para te meter agua na boca, seu poeta defensor dos pedais,,,vê este video...isto sim é qualidade de vida , isto sim dá saude..

    Mas mete o som alto...LINDO...Organização ACP ....MUITO BOM ..... E sei que para o ANO será melhor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei particularmente do segundo 00:25 do teu vídeo, muito bom mesmo, e é tão bonito nos rallys ver os otários e os empecilhos com vocês na beira da estrada, e vai na volta levam com um carro que se despista em cima, lindo mesmo, um espétaculo melhor que qualquer ópera

      http://youtu.be/GeRy7JVf2Ow

      minuto 2!!!
      CARNE PARA CANHÃO!!!
      Presumo que queiras fazer parte da carne.

      GANDAS OTÁRIOS, FODA-SE

      Eliminar
  17. Aqui está o link

    http://www.youtube.com/watch?v=jhpbyt98pTU

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou contra o Rally. Sou contra a mentalidade generalizada em Portugal de quase adoração ao carro. Inúmeros carros que circulam em Lisboa com uma só pessoa. Em termos energéticos, é como se cada um andasse com pelo menos 50-60 cavalos durante minutos, horas,.... Já viste o desperdicio? E se 25% das importações são automóveis e combustível, não da que pensar NUM PAÍS FALIDO? Deixem-se de tretas. Os argumentos do João dão que pensar. Poderia te-los expsto de outra forma. Mas nao invalida o seu conteúdo e deve alertar a todos para um problema sério que temos neste país. Quem já esteve no norte da Europa sabe bem que temos uma mentalidade bimba aqui de adoração ao carro.

      Eliminar
    2. Finalmente um comentário decente e razoável!

      Eliminar
  18. Pois é, o pca já foi uma instituição com LETRAS GRANDES.

    ResponderEliminar
  19. Gostei do teu poema sobre bicicletas. è fixe.

    ResponderEliminar
  20. Romena traz-me os pensos,
    que caí por azelhice ou embriaguez
    Seca-me as lágrimas com os lenços
    choramingo com dores da cabeça aos pés

    Cigana que vendes os pensos
    que saram as mágoas do poeta
    preciso de um hansaplast com urgência
    afinal preciso de imensos
    está-me a sair merda pela greta
    rachei a mona que padecia de demência

    ResponderEliminar
  21. Como diz a Susana Martins, acho que devias só publicar os comentários após aprovação. Ninguem tem necessidade de estar a ler tanta babuseira. Tu és inteligente Joao, e como tal para te fazeres notar, não precisas de ir por este caminho.... Escreve sobre Matemática que é aquilo em que tu és mesmo excelente.

    ResponderEliminar