Suporte de parede para prender bicicletas


Quero apenas referir que sou ciclista assíduo, e que orgulho-me em não ter carro. Não uso somente a bicicleta em ocasiões solenes ou em passeios dominicais, pelo contrário, faço deste meio de transporte o meu modus mobili.

Um dos problemas com que me deparava era precisamente, arranjar sítio para guardá-la em casa, ou mesmo na garagem. Informei-me em listas de ciclistas e na Internet e o que econtrava normalmente eram sítios ingleses e estangeiros que vendiam os ditos suportes, a preços que considerava demasiado caros (cerca de 50 libras+transporte+instalação indo ficar tudo por certo perto dos 100€).

Decidi então procurar nos pequenos artesãos nacionais, aqueles que não têm sítios na Internet para venda dos seus produtos, mas que no entanto fazem um excelente trabalho. Assim sendo, encontrei aqui pela zona de Lisboa a oficina do Sr. Aleixo, e não ganho nenhum extra em publicitá-la, e o serviço ficou feito de forma impecável

Pedi um suporte de parede para prender a bicicleta, feito à medida e o Sr. Aleixo instalou-me um suporte em aço inox (não enferruja) para prender bicicletas à parede, com instalação incluída (buchas, parafusos e ainda uma cola especial para ficar bem agarrado à parede). O Sr. Aleixo faz à medida e coloca onde quiserem (no meu caso foi na garagem)

Seguem as fotos:






O nome do artesão é Sr. Aleixo e a sua oficina é na zona de Lisboa. Trabalha muito bem e o preço que me praticou foi bem menor em relação aos ditos 100€ que teria de pagar se tivesse comprado pelo dito sítio inglês. O contacto do Sr. Aleixo é 914815611

Pode ser colocado numa garagem, em frente a um estabelecimento comercial ou mesmo numa zona comum de uma empresa. Agora, sinto-me muito mais seguro ao guardar a bicicleta, e não tenho de a trazer para dentro de uma arrecadação ou dentro de casa.

2 comentários:

  1. Olá. Estava a pesquisar na internet suportes de parede para prender a minha bicicleta e encontrei a sua publicação, a qual achei interessante. Gostava de saber o que utilizou depois para prender a bicicleta ao suporte.
    Tenho visto outros suportes mas não são seguros para prender, pois numa garagem partilhada com outras pessoas nunca se sabe se quando lá voltarmos teremos a bicicleta! e não é prático tê-la dentro de casa ou numa mini varanda.
    Obrigada.
    M&S

    ResponderEliminar
  2. Olá meu caro

    Para prender a bicicleta ao suporte uso um cadeado em U da Decathlon, que uso também no dia-a-dia e que aparece na segunda foto. Nunca tive problemas com este sistema, está bem agarrado à parede com parafusos com cabeça especial, e ainda está colado com uma cola especial que foi colocada. Já me pus em pé em cima do suporte e não vergou um milímetro. Recomendo vivamente que telefone ao Sr. Aleixo (914815611) e acredite que não ganho qq comissão. É um sistema ótimo para espaços públicos como garagens ou mesmo para entradas de prédios.

    Um bem-haja

    ResponderEliminar