Reportagem - Atropelamentos em Lisboa!




Intrigado com o acidente que havia amputado as pernas a um cidadão Nepalês na R. do Conde do Redondo, fui ao local e fiz esta pequena vídeo-reportagem. Falei com pessoas, que me disseram que é comum haver excesso de velocidade e vi vários carros a passarem vermelhos e ao que parece que é normal. Uma senhora disse-me que "os carros entram para dentro das lojas" e outro senhor disse-me que "há atropelamentos uma vez por semana".

5 comentários:

  1. És afinal licenciado em quê?
    Nesta tua parábola jornalística a tua grande preocupação é o bicho carro! Até ai eu estou contigo.
    Mas vamos lá então, achas que há muitas pessoas que aceleram as suas viaturas para matar peões? Sabes que os veículos militares não têm seguro, logo o estado assume os estragos? E que por sua vez, mesmo não sendo culpado/a o condutor militar é-lhe instaurado um processo e mesmo não tendo culpa é punido. Sabias? Achas que um condutor militar arriscaria- se a isso? Quantos acidentes já vistes em que os intervenientes são veículos militares?
    Logo a tua “peça” jornalística está muito mal conseguida, preocupas-te coma velocidade quando naquele piso temos que contar com a inclinação, linhas do elétrico, fatores atmosféricos, fatores condicionantes da via produtos derramados na via, bom isso não te preocupa, queres é o castigo” do carro” da condutora, da CML que logo tapou ao buracos, etc.
    Já agora vamos fazer uma experiencia, pega na tua bike e num dia de chuva mete a roda nos carris e vais ver se o resultado não é trombas no chão, para mim vai ser má condução da tua parte.
    Resumo: Este tipo de situações são para ser avaliados e relatados por quem têm competência para tal, no teu caso apenas poderás dar a tua insignificante opinião, não tens jeito para perito, jornalista; aquela hora porventura o teu sentido era outro, Ver as malucas/os.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro
    N.º 1 do art.º 37.º da Constituição que tu por certo nunca leste:

    Artigo 37.º
    Liberdade de expressão e informação

    1. Todos têm o direito de exprimir e divulgar livremente o seu pensamento pela palavra, pela imagem ou por qualquer outro meio, bem como o direito de informar, de se informar e de ser informados, sem impedimentos nem discriminações.

    _______

    Ora não sendo eu jornalista, porque NÃO SOU, nem nunca me ouviste dizer que o era, não posso porventura exprimir o meu ponto de vista só porque te desgrada, é isso?

    Em relação aos outros pontos:
    E por ter seguro, e a família até podia receber um milhão de euros, uma PESSOA FICOU SEM PERNAS! Viste-me acusar o militar? O que digo é que enquanto o bicho-carro tiver carta branca na nossa sociedade para andar impunemente nas nossas cidades em excesso de velocidade e passar vermelhos, infelizmente muitos mais casos destes virão.

    Passar bem!

    ResponderEliminar
  3. Realmente a tua liberdade vai até aos limites onde começa a do teu semelhante.
    O que aconteceu foi horrível, só um inconsciente diria o contrário.
    Mas a tua peça pseudo jornalística têm um único objetivo só aflorar a parte má da situação és licenciado em computadores, não é? Já viste que um dia destes poderás ser governado por um? Espero que ele não seja formatado à tua imagem e semelhança.
    Acidentes temos que os evitar, mas acontecem há quem os pratique deliberadamente e quem não e como como entendes é de computação e não de investigação rodoviária dispensa-te de (esquerdistamente falando ) meter foice em seara alheia.
    PS- Não respondeste à da roda no carril!

    ResponderEliminar
  4. Sabes uma coisa, não sei se és do ACP, do Correio da Manhã, se és advogado, se trabalhas para a galp, se és funcionário público, se és fanático dos popós, se és maquinista, se és agiota do Barclaycard, ou se és apenas mais um tipo que me detesta, agora eu sei uma coisa. O que quer que eu tenha escrito por aqui, doeu lá no fundo, e isso quer dizer que te fiz sair da tua zona de conforto, que tu no alto da tua ascese, achavas como garantida e permanente.

    Não foi este vídeo que incomodou pois não?

    E obrigado por, a cada vez que por aqui vens, fazeres com que o gráfico das visitas aqui à direita, suba um valor.

    ResponderEliminar