Como eliminar a publicidade na Internet!


Odeio publicidade!

A publicidade dá o trono a quem tem dinheiro e não a quem tem mérito! Não tenho TV, que é o maior emissor e difusor de publicidade, ou seja, não aceito que me deem "entretenimento" a troco de lavagem cerebral, para comprar o que não preciso. A única publicidade que não consigo evitar é da rua, das paragens de autocarro e dos outdoors, e mesmo essa juro-vos que muitas vezes desvio a cara para o lado para não as ver.

Assim, sendo eu um amante da Internet, passei muito tempo a investigar em como eliminar de vez a publicidade nos diversos navegadores. A solução é simples:

  • Firefox - Instale o AdBlock Plus. É uma ferramenta fantástica e já vem com um filtro padrão que remove a grande maioria dos anúncios. Todavia pode personalizar caso a caso e pode nas páginas que definir, desativá-lo! Instale depois o Ajudador para a Remoção de Anúncios. Fantástico, prima depois CTRL+SHIFT+F3 e é só clicar sobre o anúncio, ver se o resultado final ficou bem, e fazer OK! Ferramenta fantástica, pois elimina imagens fixas, animadas e anúncios de texto, e mesmo alguns vídeos. Se todavia quiser eliminar ainda publicidade em Flash, instale o Flashblock!

    A título de exemplo vejam num caso extremo como eu tenho o sítio da Priberam, um dicionário da língua portuguesa. O Priberam, há muito que tinha convertido os verbetes da língua portuguesa numa coisa suja, porca, conspurcada e maculada com os ideais escatológicos do consumismo e do capital. Disse-o diretamente aos responsáveis do Priberam aqui. Vejam como tenho agora o Priberam! Limitemo-nos ao verbete!

Sítio da Priberam antes e depois! Removi apenas os itens que quis!

  • Chrome - O processo é semelhante, instale o Adblock Plus, e depois instale o Ajudador para a Remoção de Anúncios. Fantástico, prima depois CTRL+SHIFT+F3 e voilá!

  • Internet Explorer - Para o Internet Explorer (IE), ainda não existe uma versão do AdBlock Plus, mas pode sempre instalar o Simple AdBlock. O facto de a Microsoft ter o código do IE fechado e protegido por patente e direitos de autor, não permite que toda uma comunidade desenvolva de forma dinâmica aplicativos e extras para este navegador, como acontece por exemplo com os extras do Firefox!

Qualquer dúvida ou sugestão deixe comentário

5 comentários:

  1. Acho que ninguém gosta de publicidade. No entanto, a priberam oferece esses serviços de forma gratuita e imagino que existam custos para mantê-los. Quem os paga?

    ResponderEliminar
  2. Façam como na Wikipédia, peçam donativos! Dou 5€!
    Tudo menos ver publicidade ao Barcalycard enquanto vejo o significado da palavra Amor

    ResponderEliminar
  3. Também utilizo o AdBlock Plus! E para evitar malware uitlizo a extensão WOT!

    ResponderEliminar